Aberta licitação para coleta de lixo em Três Lagoas


Mesmo com o descontentamento de boa parte da população a respeito da coleta do lixo e varrição das ruas de Três Lagoas, a terceirização do serviço deve continuar. O processo de licitação foi aberto e as empresas interessadas devem entregar propostas até dia 29 deste mês.
O jornal Correio do Estado, de Campo Grande, contratou a empresa Tendência e divulgou pesquisa sobre com qual serviço a população de Três Lagoas estava mais descontente no município. Diante de tantos problemas da cidade, cerca de 26% da população, que corresponde a quase 22 mil habitantes deram como principal problema a coleta de lixo. Essa reclamação ficou em quarto lugar, perdendo apenas para asfalto, saúde e desemprego.
A pesquisa, sob o registro 062/04 na 9ª Zona Eleitoral, foi realizada com 315 entrevistados da cidade, em 26 e 27 de junho de 2004. A margem de erro estimada para a medição é de 5,5% pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A varrição das ruas e coleta de lixo foi terceirizada no início do ano, em regime de urgência, após determinação do Ministério Público Estadual, que em 1º de março deu prazo ao município para reorganizar a coleta tanto de lixo domiciliar quanto hospitalar.
A empresa Novalix, com sede em Sumaré-SP, assumiu o trabalho sem ter passado por licitação. O contrato, que era de 60 dias e foi prorrogado por mais 120 dias, incluía varrição das ruas e a administração do lixão municipal.
Corre o prazo para que outra empresa, ou até mesmo a Novalix, entre na disputa para continuar com o trabalho, só que por meio de licitação. A prefeitura divulgou aviso de licitação e até o dia 29 deste mês, as empresas interessadas devem enviar documentos e propostas de trabalho.
Pelo edital o município pretende contratar empresa de engenharia para prestar todos os serviços referentes ao lixo. O documento prevê que a empresa faça desde coleta até “transporte e tratamentos dos resíduos de serviços de saúde públicos; fornecimento de equipe padrão para execução de serviços de capina manual e química; roçada manual e mecanizada; raspagem; pintura de guias; limpeza de terrenos manual e mecanizada; manutenção de áreas verdes, canteiros e áreas públicas, incluindo a coleta de galhos e podas de árvores e jardins; varrição de vias e logradouros públicos; varrição de feiras livres; administração e operação de área para disposição final de resíduos domiciliares comerciais, hospitalares, de varrição, escavação e demolição da constru! ção, através de aterro sanitário e aterro de inertes, em próprio da prefeitura”.


20/07/2004

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

31/01/2023

SEMDUH apresenta edital de licitação para contratar empresa de limpeza pública

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (31), a ...

31/01/2023

Governo lança licitação para revitalização da orla de São Félix do Araguaia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

31/01/2023

Licitação para melhorias em praça de Santa Maria é lançada; investimento será de quase R$ 103 mil

A Prefeitura de Santa Maria lançou, nesta terça-fe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita