Cerca de 90 instituições de ensino da rede pública passarão por obras de melhorias. As escolas deverão receber novas salas de aula e banheiros, por exemplo. O Governo do Distrito Federal (GDF) deve desembolsar R$ 112,6 milhões.
A Secretaria de Educação e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fizeram um convênio para a realização das obras. A Novacap ficará a cargo dos trabalhos de arquitetura e engenharia, além de supervisão técnica e fiscalização. A SEEDF, por sua fez, se responsabiliza pelos repasses financeiros e os recebimentos provisório e definitivo de cada obra.
A licitação foi aberta pela Novacap no dia último dia 27 de agosto. A escolha das empresas de engenharia que ficarão responsáveis pelas obras será por meio de pregão eletrônico, do tipo menor preço. Após a finalização do processo licitatório e contratação, as empresas terão prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.
O deputado Claudio Abrantes (PDT) falou sobre a medida. “Essa é uma demanda antiga da sociedade, a qual temos trabalhado junto ao governador”, relembrou o parlamentar, que também parabenizou o governador Ibaneis Rocha. “Melhores condições de trabalho para o professor e uma ampliação na capacidade do atendimento ao aluno refletem em resultados extremamente positivos para a sociedade.”
03/09/2020
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...