Aberta licitação para a dragagem de manutenção do porto de Rio Grande


Aberto edital de licitação para a dragagem de manutenção do porto de Rio Grande
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, sexta-feira passada (12), o edital de licitação para a execução de serviços de dragagem de manutenção nos canais de acesso ao Porto do Rio Grande/RS (Superporto e porto Novo) e na bacia de evolução do Porto Novo. A obra tem um custo de cerca de R$ 20 milhões. O governador Germano Rigotto havia se comprometido em lançar o edital ainda na primeira quinzena, quando, no começo de agosto, reuniu-se no Palácio Piratini com o secretário estadual dos Transportes, Alexandre Postal, o superintendente do porto do Rio Grande, Vidal Áureo Mendonça, empresários e operadores do setor marítimo.
A dragagem de manutenção é uma obra de interesse da comunidade marítima. O porto necessita de desassoreamento nos seus canais de acesso. A profundidade mínima necessária para a manutenção do calado é de 40 pés no Superporto e 30 pés no Porto Novo. Conforme Mendonça, no final de setembro começa a dragagem do Porto. A entrega das propostas para a concorrência deve ser feita no dia 13 de setembro.
A última remoção no Porto do Rio Grande foi finalizada em julho de 2004. Naquela obra foram retirados dos canais de acesso cerca de 2,4 milhões de metros cúbicos de sedimentos. A nova ação tem previsão de seis meses de duração, devendo recolhidos do canais de acesso (Superporto e Porto Novo) cerca de 2,5 milhões de metros cúbicos.


17/08/2005

Fonte: Webtranspo

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita