Abadia e Bandarra discutem licitação para coleta de lixo no DF


O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, deu sugestões à governadora Maria de Lourdes Abadia sobre o novo contrato que será assinado para a coleta de lixo do DF. Os dois se reuniram nesta terça-feira no Palácio do Buriti. Segundo Abadia, um acordo emergencial deve ser fechado até o final desta semana. “O procurador não questionou nada, ele deu apenas algumas sugestões”, disse Abadia.
Uma das idéias sugeridas por Bandarra é de que o novo aterro sanitário não seja definido como emergencial. “É preciso a participação de engenheiros ambientais na sua concepção”, disse Abadia. Ela não quis adiantar outros pontos que foram discutidos porque o governo ainda está trabalhando a questão. Mesmo assim, garantiu que a população não precisa ficar com receio de que a coleta seja interrompida.
A empresa Qualix, que atualmente é responsável pela coleta e armazenamento do lixo do DF, não cumpriu as exigências dos acordos firmados com o governo. Entre eles, a construção de um novo aterro sanitário que não saiu do papel. Funcionários da Qualix também são acusados de desvio de dinheiro público. O contrato com a empresa se encerra no fim do mês. Por isso, o GDF articula licitação emergencial que vai valer por seis meses.


21/11/2006

Fonte: Correio Braziliense

 

Curso Licitações

17/07/2024

Hospital de Palhoça 100% SUS anuncia data de licitação

A construção do primeiro hospital 100% SUS de Palh...

17/07/2024

Licitação para construção das alças de acesso da Antônio Heil será lançada pela terceira vez

O governo de Santa Catarina “já pode pedir música ...

17/07/2024

Estado lança licitação para conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, di...

17/07/2024

TRE-MS abre licitação para contratar serviços de vigilância eletrônica por até R$ 3 milhões

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gros...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita