O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, deu sugestões à governadora Maria de Lourdes Abadia sobre o novo contrato que será assinado para a coleta de lixo do DF. Os dois se reuniram nesta terça-feira no Palácio do Buriti. Segundo Abadia, um acordo emergencial deve ser fechado até o final desta semana. “O procurador não questionou nada, ele deu apenas algumas sugestões”, disse Abadia.
Uma das idéias sugeridas por Bandarra é de que o novo aterro sanitário não seja definido como emergencial. “É preciso a participação de engenheiros ambientais na sua concepção”, disse Abadia. Ela não quis adiantar outros pontos que foram discutidos porque o governo ainda está trabalhando a questão. Mesmo assim, garantiu que a população não precisa ficar com receio de que a coleta seja interrompida.
A empresa Qualix, que atualmente é responsável pela coleta e armazenamento do lixo do DF, não cumpriu as exigências dos acordos firmados com o governo. Entre eles, a construção de um novo aterro sanitário que não saiu do papel. Funcionários da Qualix também são acusados de desvio de dinheiro público. O contrato com a empresa se encerra no fim do mês. Por isso, o GDF articula licitação emergencial que vai valer por seis meses.
21/11/2006
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...