Abadia e Bandarra discutem licitação para coleta de lixo no DF


O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, deu sugestões à governadora Maria de Lourdes Abadia sobre o novo contrato que será assinado para a coleta de lixo do DF. Os dois se reuniram nesta terça-feira no Palácio do Buriti. Segundo Abadia, um acordo emergencial deve ser fechado até o final desta semana. “O procurador não questionou nada, ele deu apenas algumas sugestões”, disse Abadia.
Uma das idéias sugeridas por Bandarra é de que o novo aterro sanitário não seja definido como emergencial. “É preciso a participação de engenheiros ambientais na sua concepção”, disse Abadia. Ela não quis adiantar outros pontos que foram discutidos porque o governo ainda está trabalhando a questão. Mesmo assim, garantiu que a população não precisa ficar com receio de que a coleta seja interrompida.
A empresa Qualix, que atualmente é responsável pela coleta e armazenamento do lixo do DF, não cumpriu as exigências dos acordos firmados com o governo. Entre eles, a construção de um novo aterro sanitário que não saiu do papel. Funcionários da Qualix também são acusados de desvio de dinheiro público. O contrato com a empresa se encerra no fim do mês. Por isso, o GDF articula licitação emergencial que vai valer por seis meses.


21/11/2006

Fonte: Correio Braziliense

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita