Prefeitura adia licitação para construção do viaduto da Padre Eddie Bernardes. O prazo para entrega da documentação e propostas de preço terminaria ontem, mas foi prorrogado até o dia 7 de dezembro. O edital com a nova data já foi publicado no Porta-Voz.
A Prefeitura justificou que o prazo extra foi concedido a pedido das empresas, que solicitaram mais tempo devido à quantidade de documentos exigidos para entrar na licitação e à complexidade dos cálculos necessários para definir o custo financeiro da obra. Com isso, as empresas interessadas ganharam mais tempo para reunir o material exigido e entrar na disputa pelo contrato, estimado em R$2,9 milhões.
Ao anunciar o investimento em agosto, o prefeito Paulo Piau (PMDB) antecipou que o cronograma é concluir a licitação em até quatro meses. A previsão seria começar a obra até o início de 2016. Quanto aos recursos, Piau informou que a intenção inicial era captar verba junto ao governo federal, mas, se não houver êxito, o município bancará a obra com recursos próprios.
O viaduto ligando o bairro de Lourdes ao Costa Teles é uma reivindicação antiga dos moradores da região e atenderá mais de 100 mil pessoas. O projeto foi encaminhado à FCA para aprovação, pois a obra será realizada em faixa de domínio da empresa, acima da linha férrea. O trânsito da ferrovia não será paralisado durante a construção.
06/11/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...