70 empresas querem participar de licitação para exploração de petróleo


Rio - Cerca de 70 empresas já manifestaram interesse em participar da Sétima Rodada de Licitação de Áreas para exploração de petróleo e gás nas bacias sedimentares do país que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizará nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro. A informação foi dada hoje pelo diretor do órgão, John Forman.
Segundo Forman, deste total, cerca de 50 empresas devem participar efetivamente do leilão, que vem despertando interesse de empresas de países que ainda não atuam no Brasil, como a Noruega, China e Rússia. Forman participou hoje (2) no Rio do workshop "Como Tornar Atrativas e Factíveis as Atividades de Exploração nas Bacias Paleozóicas Brasileiras".
"Achamos que a Sétima Rodada vai ser bem sucedida. Primeiro porque estamos oferecendo áreas bem interessantes, segundo porque as áreas de novas fronteiras oferecidas na Sexta Rodada estão dando resultado e isto está motivando e levando as empresas a olharem essas novas áreas com atenção", explicou.
Um outro fator para o êxito da próxima rodada, na avaliação de Forman, é a alta do preço do barril do petróleo no mercado externo, que vem batendo recordes sucessivos de preços.
O diretor da ANP informou, ainda, que das cerca de 70 empresas que já procuraram a agência, 30 mostraram interesse nos "pocinhos" do edital B -que envolve poços perfurados a 30, 40 anos, alguns dos quais chegaram até a produzir e outros que sequer chegaram a extrair petróleo por não terem sido considerados economicamente viáveis.
Outras 40 empresas estariam interessadas nas grandes áreas exploratórias, que envolvem risco e investimentos volumosos, principalmente em águas ultraprofundas.


02/09/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita