RIO - A Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pré-qualificou 31 empresas e oito consórcios a participar do próximo leilão de linhas de transmissão, que acontecerá na próxima sexta-feira, na Bolsa de valores do Rio de Janeiro.
Estão sendo licitadas concessões para 19 linhas de transmissão e 20 subestações. Para confirmar a participação no leilão, as empresas e os grupos consorciados terão até às 14h do próximo dia 6, para cumprir a próxima etapa do processo, o recolhimento da garantia de proposta junto à Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), em São Paulo.
Segundo informações da Aneel, somadas, as linhas de transmissão irão adicionar 3 mil quilômetros à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Elas serão construídas em 12 estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Os prazos para a entrada em operação vão de 15 a 36 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão. Os investimentos totais são estimados em R$ 2,86 bilhões. A implantação dos empreendimentos possibilitará a geração de 28,6 mil empregos diretos.
22/06/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...