Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

22/07/2014

Estado pode fazer licitação tampão para definir empresa responsável pela Rodoviária

O secretário estadual da Infraestrutura e Logística, João Vitor Doming...

23/07/2014

Ministro se compromete com obras em rodovias de MT

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, se comprometeu a lic...

23/07/2014

Lei das Licitações: projeto impõe mais rigor para licitação simplificada

Tendo recebido do Senado a incumbência de comandar uma ampla reforma n...

22/07/2014

Licitação atrasa substituição de semáforos em Petrolina, PE

No início do mês de junho deste ano, alguns semáforos localizados em a...

22/07/2014

Processos de licitação na RMN estão parados

Enquanto o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) aguarda o estudo ...

Cinco escolas devem ser licitadas esta semana


O assessor técnico da Coordenadoria Especial de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Djaci Magalhães, explicou que esta semana deve acontecer a licitação para construção de escolas nas cidades de Branquinha, União dos Palmares, Viçosa, Rio Largo e Quebrangulo - cidades atingidas pelas enchentes recentemente.
Segundo ele, estas unidades escolares têm o mesmo padrão e todas terão seis salas de aula. “Cada escola será composta por um bloco pedagógico (seis salas de aula, sala de informática e de leitura); um bloco administrativo (direção da escola, arquivo, secretaria, almoxarifado e sala dos professores) e um bloco de serviço (banheiros masculinos e femininos, cozinha, despensa, área de serviço, vestiário e material de limpeza)”, disse.
Djaci acrescentou que o bloco administrativo de cada uma dessas escolas terá área de 74,81m², o de serviço terá uma dimensão igual; já o bloco pedagógico terá espaço de 360,36m². “Além de tudo haverá também um recreio coberto com quase 176m². A área construída chegará a 854m²”, garantiu.
Ele lembrou ainda que serão construídos também um ginásio poliesportivo, em Cajueiro, e uma escola, em Murici. “Ambos já foram licitados e aguardam apenas a ordem de serviço para o início das obras”, esclareceu.
Retrospecto – Nos últimos três anos foram construídas as Escolas Estaduais Dona Rosa da Fonseca, em Marechal Deodoro; Escola Estadual José Aprígio Vilela, em Teotônio Vilela; Escola Estadual Cônego José Bulhões, em Dois Riachos; e os Ginásios Poliesportivos Rainha Marta, em Dois Riachos; e Nossa Senhora da Apresentação, em Craíbas.
Djaci relembra que a Escola Estadual Dona Rosa da Fonseca foi construída numa área de pouco mais de três mil metros quadrados, possui uma estrutura de 15 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, sala de vídeo, auditório, biblioteca, copa, refeitório, banheiros e área de lazer com pátio coberto. O Estado investiu cerca de R$ 1,9 milhão, recursos provenientes do Projeto Alvorada, do Ministério da Educação.
Já a Escola Estadual de Educação Básica e Profissional José Aprígio Brandão Vilela, segundo ele, recebeu o investimento de R$ 1,8 milhão, recursos provenientes do Ministério da Educação (MEC), por intermédio do Programa Alvorada, com contrapartida do tesouro estadual na aquisição de equipamentos e mobílias.
“Este estabelecimento de ensino foi construído numa área superior a 10 mil m²; possui 15 salas de aulas, laboratórios de informática e de ciências, salas de vídeos, auditório, biblioteca, copa, refeitório, banheiros e área de lazer com pátio coberto”, informou.


10/08/2010

Fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas

 



Curso Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net