MANAUS - A Comissão Geral de Licitação (CGL) do Estado do Amazonas, adiou pela quarta vez a licitação do monotrilho, um sistema de transporte que será feito por meio de trilhos, previsto para a capital amazonense. O edital foi republicado na última quarta-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), estabelecido para o dia 09 de agosto uma nova proposta de abertura das da concorrência.
O presidente da Comissão, Epitácio de Alencar, disse que a licitação foi adiada atendendo recomendação do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF) para adequação do projeto básico do monotrilho. No mês de abril, o Ministério Público do Estado (MPE) e o MPF, apontaram irregularidades no projeto.
Prazo
Para o secretário de Estado de Planejamento (Seplan) em exercício, Rodrigo Camelo, apesar da necessidade de reabertura do prazo para licitação, o processo é extremamente válido.
O monotrilho é o projeto de mobilidade urbana do Governo do Estado que visa a melhoria do transporte coletivo na cidade para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O modelo, um tipo de metrô de superfície que trafegará em via exclusiva suspenso em vigas, que ligará na primeira etapa a Cidade Nova ao Centro tendo como eixo a Constantino Nery, tem ainda a vantagem de desobstruir as ruas, e de contribuir com a preservação do meio ambiente por meio de tecnologia que inibe a emissão de poluentes e de ruídos.
24/06/2010
09/06/2026
Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal
A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...08/06/2026
Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais
Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...08/06/2026
Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação
A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...08/06/2026
Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege
A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...