A Prefeitura de Itatiba deu início ao processo licitatório para a contratação de serviços de destinação final do lixo.
A contratação é necessária pois o contrato emergencial de 180 dias feito pela administração com a empresa Estre Ambiental de Paulínia está em fase final. Conforme prevê o Pregão Presencial 53/2010, Edital nº 067/2010, a contratação será válida para um prazo de dois meses, com possibilidade de renovação, e a empresa vencedora deverá ser licenciada junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e estar localizada num raio de no máximo 100 km de Itatiba.
Segundo a prefeitura, os dois meses previstos equivalem ao prazo que os técnicos possam concluir os estudos quanto a viabilidade da reativação do aterro sanitário de Itatiba ou a desativação definitiva.
Entenda o caso
Em novembro de 2009, o aterro sanitário de Itatiba sofreu um desmoronamento e um vazamento de material provocado pelas fortes chuvas. A Cetesb proibiu que o lixo da cidade continuasse a ser depositado no local.
A alternativa encontrada foi transportar todo o lixo produzido na cidade para o aterro no município de Paulínia, que já recebe o lixo de outras cidades da região.
A prefeitura justificou a desativação do aterro municipal alegando que o local tem uma vida útil muito curta e, por isso, o investimento necessário para recuperação seria inviável.
As propostas das empresas interessadas no serviço de destinação final do lixo de Itatiba devem ser apresentadas até as 14h do dia 8 de junho.
30/05/2010
09/06/2026
Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal
A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...08/06/2026
Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais
Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...08/06/2026
Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação
A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...08/06/2026
Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege
A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...