Estações do metrô de São Paulo ganharão barreira acústica


A reclamação de muitos paulistanos sobre o excesso de ruído gerado pelo metrô em trechos elevados, como é o caso das estações Pedro 2º, Brás e Bresser-Mooca ganhará um atenuante. A empresa vai instalar, até o final do ano, barreiras acústicas entre essas estações, segundo reportagem de José Ernesto Credendio publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).
Ainda de acordo com o texto, a fase atual é de licitação para escolha da empresa que instalará a barreira -espécie de parede com alturas variadas que acompanhará os trilhos e será revestida de materiais isolantes, como cortiça.
Problema crônico em linhas ferroviárias, a emissão de ruídos é mais grave na linha 1-azul e em trechos da linha 3-vermelha, que, por serem mais antigas, não passaram pelos licenciamentos ambientais quando foram construídas. E também pelo envelhecimento da estrutura -como ocorre com amortecedores de carros. O desgaste gera ainda a formação de ondas nos trilhos.


19/05/2010

Fonte: Folha On Line

 

Avisos Licitações

09/06/2026

Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal

A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...

08/06/2026

Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais

Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...

08/06/2026

Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação

A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...

08/06/2026

Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita