Decreto inicia licitação de vans na Zona Norte do Rio


RIO - O prefeito Eduardo Paes publicou nesta quarta-feira um decreto preparando o terreno para licitar as linhas de van da Zona Norte. O planejamento engloba três macrorregiões - Irajá, Méier e Ilha do Governador, por onde começará o processo de regulamentação -, abrangendo os subúrbios da Central e da Leopoldina. Os bairros que compõem a Grande Tijuca estão de fora.

PUBLICIDADE
As linhas licitadas até agora na Zona Oeste - em Bangu, Campo Grande, Sepetiba e Santa Cruz - terão seus contratos assinados pelas cooperativas Rio da Prata e CooperOuro, vencedoras da licitação. A previsão da Secretaria municipal de Transportes é que a operação comece no próximo mes.
A Grande Tijuca, a Zona Sul e o Centro da cidade devem ser as áreas com licitação até o fim do ano, quando a prefeitura pretende completar o processo de legalização das vans. A partir daí, elas serão integradas aos ônibus e também farão parte do sistema de bilhete único, a ser lançado em outubro.


12/05/2010

Fonte: Yahoo! Brasil Notícias

 

Avisos Licitações

09/06/2026

Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal

A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...

08/06/2026

Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais

Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...

08/06/2026

Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação

A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...

08/06/2026

Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita