TCU e MJ fazem acordo para combater fraude em licitações


O TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério da Justiça fecharam um acordo de cooperação para trocarem informações no combate à fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
De acordo com o TCU, as fraudes em compras públicas envolvem cartel, corrupção ativa e passiva, direcionamento, sobrepreço, superfaturamento.
Segundo o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, essas fraudes afetam de forma "extremamente negativa" os esforços do Estado em empregar recursos no desenvolvimento do país.
Na assinatura do acordo, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que as fraudes em licitações representam grande parte das investigações da Polícia Federal.


13/03/2009

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

09/06/2026

Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal

A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...

08/06/2026

Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais

Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...

08/06/2026

Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação

A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...

08/06/2026

Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita