Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

17/04/2015

Mandado de consórcio interrompe licitação para nova estação antártica

O certame estava interrompido desde fevereiro, mas uma audiência públi...

19/04/2015

Contratação por menor preço é falha, segundo Sinaenco

O modelo de processo licitatório mais utilizado no Brasil – o regime d...

17/04/2015

Codau espera licitar obra da represa no rio Uberaba até fim do ano

O prefeito Paulo Piau recebeu do Ministério das Cidades sinal verde pa...

18/04/2015

Prefeitura realiza primeiro leilão eletrônico de bens móveis

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por intermédio da Área de Comp...

18/04/2015

Lançada licitação para estudo ambiental dos corredores do BRT

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) publicou ne...

Construtoras responsáveis por cratera vencem nova licitação do Metrô


As construtoras Camargo Correa e Queiroz Galvão venceram a licitação para a construção da via permanente e do sistema de terceiro trilho da expansão da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Os envelopes com as propostas foram abertos na manhã de hoje e o orçamento das construtoras, de R$ 205 milhões, foi o escolhido.
Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez são duas das empresas que fazem parte do consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha 4-Amarela e pela cratera que se abriu em janeiro do ano passado nas obras da futura estação Pinheiros. Sete pessoas morreram.
A licitação era contestada pelas construtoras Tejofran e o consórcio formado pela Carioca, Convap e Sutelpa junto ao próprio Metrô e na Justiça. Além das duas vencedoras, só a Andrade Gutierrez e a OAS também foram consideradas aptas a participar da concorrência.
As outras duas também fazem parte do consórcio Via Amarela, ou seja, apenas as responsáveis pela cratera puderam participar da nova licitação. As outras construtoras foram desconsiderados por não cumprir critérios jurídicos ou técnicos.
A Odebrecht, que também faz parte do Via Amarela, não apresentou proposta.

Obras
A expansão da linha 2-Verde até a Vila Prudente já está em obras. Em março deste ano, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela, anunciaram a expansão até a estação Oratório. Na mesma época o governo do Estado também prometeu construir a linha 6-Laranja (Freguesia do Ó - São Joaquim) até 2012.


28/08/2008

Fonte: Folha Online

 



Curso Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net