Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

03/07/2015

Prefeitura de São Carlos abre licitação para contratar empresa de radares

A Prefeitura de São Carlos (SP) publicou no Diário Oficial do Municípi...

06/07/2015

Prefeitura retoma licitação de transportes alternativos em Manaus

Após decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na última quar...

06/07/2015

Quatro empresas participam de licitação para realizar a manutenção das câmeras de vigilância

PASSO FUNDO - O Repórter do Povo e a Municipalidade, de sábado (4), en...

06/07/2015

Cinco grupos apresentam propostas para o sistema de ônibus de Porto Alegre

Cinco empresas apresentaram propostas para o sistema de ônibus de Port...

04/07/2015

Auditoria na BR Distribuidora aponta irregularidade em licitação com a UTC

Auditoria interna na Petrobras Distribuidora, a BR, identificou irregu...

Bahiatursa abre edital para concessão de uso de três Centros de Convenção


A Bahia lança hoje (06/01) o edital de licitação para a concessão de uso dos três Centros de Convenções, atualmente administrados pela Bahiatursa, nas cidades de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.
Segundo o diretor de Administração e Finanças da Bahiatursa, Celso Zallio Coelho, os três centros dão ao Governo do estado um prejuízo de R$4 milhões. "Os equipamentos se tornaram espaços para eventos locais, mas estão sendo subutilizados, não atendem ao objetivo principal que é desenvolver o turismo de negócios. Além disso, com a concessão de uso, o governo deixa de ter despesas com a manutenção e ainda passa a ganhar com a anuidade que será paga pela empresa vencedora, estimada inicialmente em R$2,45 milhões", destacou.
A gestão de centros de eventos por empresas privadas é um modelo comum no Brasil, como o RioCentro, no Rio de Janeiro, administrado pela GL Events. "Essas empresas investem muito na modernização dos equipamentos, permitindo assim que se tornem mais competitivos em termos de mercado. A Bahia figura o 3° lugar no ranking nacional em realização de eventos e acreditamos que a concessão de uso vai ajudar bastante na manutenção dessa liderança", conclui a presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador Silva.
No dia 9 de fevereiro, às 10h30, no CCB de Salvador, será feita a abertura dos envelopes das empresas interessadas em gerir os equipamentos. A concessão será intransferível e válida por 15 anos, podendo ser renovada uma única vez por mais 15 anos.


06/01/2011

Fonte: Mercado e Eventos

 



Avisos Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net