Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

22/09/2014

Licitação para publicidade da Sercomtel trava mais uma vez em Londrina

Uma das participantes do processo de licitação para publicidade da Ser...

22/09/2014

Falta de infraestrutura atrasa ampliação de indústrias em Londrina

Quase dez meses depois da aprovação pela Câmara de um pacote doando 25...

22/09/2014

Aberto edital para obra contra alagamentos no Jardim Carvalho

O lançamento do edital de licitação para escolha da empresa que execut...

22/09/2014

Anatel receberá propostas da licitação de 700 MHz nesta terça-feira

A comissão especial da Anatel que cuida da licitação da faixa de 700 M...

21/09/2014

Educação antecipa licitação do kit escolar

Para evitar atraso na distribuição do kit escolar aos estudantes em 20...

Bahiatursa abre edital para concessão de uso de três Centros de Convenção


A Bahia lança hoje (06/01) o edital de licitação para a concessão de uso dos três Centros de Convenções, atualmente administrados pela Bahiatursa, nas cidades de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.
Segundo o diretor de Administração e Finanças da Bahiatursa, Celso Zallio Coelho, os três centros dão ao Governo do estado um prejuízo de R$4 milhões. "Os equipamentos se tornaram espaços para eventos locais, mas estão sendo subutilizados, não atendem ao objetivo principal que é desenvolver o turismo de negócios. Além disso, com a concessão de uso, o governo deixa de ter despesas com a manutenção e ainda passa a ganhar com a anuidade que será paga pela empresa vencedora, estimada inicialmente em R$2,45 milhões", destacou.
A gestão de centros de eventos por empresas privadas é um modelo comum no Brasil, como o RioCentro, no Rio de Janeiro, administrado pela GL Events. "Essas empresas investem muito na modernização dos equipamentos, permitindo assim que se tornem mais competitivos em termos de mercado. A Bahia figura o 3° lugar no ranking nacional em realização de eventos e acreditamos que a concessão de uso vai ajudar bastante na manutenção dessa liderança", conclui a presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador Silva.
No dia 9 de fevereiro, às 10h30, no CCB de Salvador, será feita a abertura dos envelopes das empresas interessadas em gerir os equipamentos. A concessão será intransferível e válida por 15 anos, podendo ser renovada uma única vez por mais 15 anos.


06/01/2011

Fonte: Mercado e Eventos

 



Avisos Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net