Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

23/04/2014

Dilma dá aval a obra que prevê 40 câmeras e 420 sensores no trânsito

Campo Grande deu mais um passo para receber um centro de controle oper...

23/04/2014

Revisão da receita dos contratos de transmissão está em audiência pública

Começa amanhã (24/4) e vai até o dia (23/5) o prazo para envio de cont...

22/04/2014

DER assina contrato para projeto de obras na SP-255 na região de Itaí

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) divulgou nesta terça-feira...

22/04/2014

Prefeitura recebe quatro propostas para a execução do metrô

Com a presença do prefeito José Fortunati e do secretário estadual do ...

23/04/2014

Lançados editais para plano de asfaltamento de 130 km em bairros da Capital

A Prefeitura de Cuiabá publicou os editais da concorrência pública par...

Bahiatursa abre edital para concessão de uso de três Centros de Convenção


A Bahia lança hoje (06/01) o edital de licitação para a concessão de uso dos três Centros de Convenções, atualmente administrados pela Bahiatursa, nas cidades de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.
Segundo o diretor de Administração e Finanças da Bahiatursa, Celso Zallio Coelho, os três centros dão ao Governo do estado um prejuízo de R$4 milhões. "Os equipamentos se tornaram espaços para eventos locais, mas estão sendo subutilizados, não atendem ao objetivo principal que é desenvolver o turismo de negócios. Além disso, com a concessão de uso, o governo deixa de ter despesas com a manutenção e ainda passa a ganhar com a anuidade que será paga pela empresa vencedora, estimada inicialmente em R$2,45 milhões", destacou.
A gestão de centros de eventos por empresas privadas é um modelo comum no Brasil, como o RioCentro, no Rio de Janeiro, administrado pela GL Events. "Essas empresas investem muito na modernização dos equipamentos, permitindo assim que se tornem mais competitivos em termos de mercado. A Bahia figura o 3° lugar no ranking nacional em realização de eventos e acreditamos que a concessão de uso vai ajudar bastante na manutenção dessa liderança", conclui a presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador Silva.
No dia 9 de fevereiro, às 10h30, no CCB de Salvador, será feita a abertura dos envelopes das empresas interessadas em gerir os equipamentos. A concessão será intransferível e válida por 15 anos, podendo ser renovada uma única vez por mais 15 anos.


06/01/2011

Fonte: Mercado e Eventos

 



Curso Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net