Onze grupos participam de licitação saudita


Dubai - A Vodafone Group, a Telefónica e a Telecom Italia Mobile (TIM) estão entre os 11 grupos que ganharam o direito de participar da licitação da primeira licença de telefonia móvel de capital fechado da Arábia Saudita, no momento em que o reino abre seu mercado para a concorrência. A Deutsche Telekom e a Telekom Austria estão também entre as companhias autorizadas a fazer lances, informou a Comissão de Tecnologia da Informa-ção e de Comunicações, a agência reguladora da telefonia móvel no reino, no seu website.

"A Arábia Saudita é o maior mercado de telecomunicações no golfo e o único expressivo com apenas uma operadora; portanto o potencial de crescimento está lá", disse P. J. Shoucair, diretor executivo de investimento internacional do príncipe saudita Alwaleed bin Talal. Alwaleed participará do leilão no grupo da Telefónica, da Espanha, disse Shoucair.

A receita de serviços de telefonia móvel na Arábia Saudita, a maior economia árabe e a maior produtora de petróleo do mundo, vai mais que dobrar, para aproximadamente US$ 8 bilhões em 2007, em relação aos US$ 3,4 bilhões de 2002, com o aumento do número de assinantes, informou o Arab Advisers Group, com sede na Jordânia, em um relatório lançado em março. Dos 23 milhões de habitantes do país, só 7,2 milhões têm celulares.


06/04/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Avisos Licitações

15/06/2019

Juquitiba abre licitação para conceder transporte público

A prefeitura de Juquitiba, na Grande São Paulo, anunciou abe...

14/06/2019

Prefeitura faz esclarecimentos sobre licitação do serviço de limpeza pública

Para prestar esclarecimentos sobre a contratação do serviço ...

15/06/2019

Estado abre consulta pública para licitação de transporte escolar

O Governo do Estado deu início ao processo de licitação do s...

14/06/2019

Nova Lei de Licitações e projetos ambientalistas continuam na pauta do Plenário

Devido ao feriado de Corpus Christi, o Plenário da Câmara do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita