Estatal vai montar terminal oceânico para escoar produção da P-51 e P-52


RIO - Para viabilizar o escoamento das produções decorrentes da entrada em operação das plataformas P-51 e P-52, a Petrobras vai montar um terminal oceânico na Bacia de Campos, no litoral Norte do Rio de Janeiro. O início das operações das plataformas está previsto para o primeiro semestre de 2007

Esse terminal será formado pela PRA-1 (uma unidade de rebombeio), por um navio de estocagem de óleo (FSO), e por dois pontos de amarração de embarcações no mar (monobóias).

Serão essas monobóias que permitirão as operações de transferência do petróleo para os navios tanques. Os navios levarão o petróleo produzido para os terminais marítimos localizados nos litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Dos terminais, o petróleo será escoado para as refinarias da companhia no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, pelos oleodutos terrestres já existentes.

O novo plano alternativo foi elaborado pela Petrobras em decorrência das “restrições impostas pelo governo do Rio para a implantação do oleoduto terrestre que ligaria a Bacia de Campos às refinarias do Sudeste, inclusive a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.

A alternativa ao Plano Diretor de Escoamento e Tratamento de Óleo da Bacia de Campos (PDET) foi anunciado nesta segunda-feira pelo presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Ele garantiu que na alternativa apresentada pela Petrobras, não haverá necessidade de modificações nos projetos das grandes plataformas em processo de construção e licitação para a produção dos campos gigantes localizados na Bacia de Campos.


06/04/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

20/04/2019

Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz d...

20/04/2019

Contratações públicas devem se pautar pela inovação, dizem advogados

É preciso pensar as contratações na área pública dentro da l...

20/04/2019

Cuiabá terá dois novos terminais de ônibus e estação na rodoviária; veja locais

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) revelou ...

19/04/2019

UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita