ANP estimula a presença de pequenas empresas no setor petrolífero


RIO - A Agência Nacional do Petróleo (ANP) promove na 2ª feira (5), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador (BA), encontro para debater a "Regulação e Desenvolvimento da Indústria de Petróleo e Gás no Brasil: Perspectivas para a Região Nordeste na Sexta Rodada de Licitações".

Segundo a assessoria de imprensa da ANP, a reunião objetiva estimular a participação de pequenas e médias empresas na Sexta Rodada de Licitações de áreas para Exploração e Produção de Petróleo e Gás nas bacias sedimentares do país. Para isto, reúne representantes das federações das indústrias da Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba; de empresas públicas e privadas do setor de petróleo e gás; da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a diretoria da própria agência.

Dados já divulgados pela ANP indicam que a Sexta Rodada de Licitações de áreas oferta um total de 975 blocos distribuídos em 12 bacias sedimentares, sendo 680 localizados no mar e 295 terrestres. Das bacias sedimentares incluídas na rodada, sete estão no Nordeste: Recôncavo, Camau-Almada e Jequitinhonha, na Bahia; Potiguar, no Rio Grande do Norte; Barreirinhas, no Maranhão; e as de Sergipe-Alagoas e Pará-Maranhão.

Pelo menos uma delas, a de Camamu-Almada, promete ser um dos grandes destaques da próxima rodada: estudos encomendados pela ANP à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), constataram excelentes condições para a existência de petróleo e gás na região de águas profundas nesta bacia, que terá 29 blocos ofertados.


04/04/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

21/02/2019

Prefeitura marca abertura de envelopes de licitação para reforma do antigo prédio do INSS

A Prefeitura de Criciúma agendou para a próxima segunda-feira (25), às...

21/02/2019

Licitação para obras do Centro Administrativo será aberta no início de 2020,diz Duarte Nogueira

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira...

21/02/2019

Universidade brasileira abre licitação para contratar empresa de Blockchain

A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (PCPC) abriu licitação para ...

21/02/2019

Definida abertura de licitação do antigo PAM

A Prefeitura de Criciúma agendou para a próxima segunda-feira (25), às...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita