SENAI paranaense qualifica oficinas para concorrências


Curitiba - As indústrias paranaenses de reparação de veículos e acessórios participarão de um programa de qualificação, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI-PR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR). O objetivo é preparar as empresas para que participem de licitação pública do governo do estado, para manutenção dos veículos da frota oficial. A concorrência acontece em maio deste ano.

O secretário da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Evaldo KÖsters, explica que o curso apresenta conceitos de qualidade e produtividade voltados para o atendimento e a prestação de serviços, e noções de empreendedorismo.

Ele explica que o alvo são as pequenas e as microempresas de reparação. Hoje, elas correspondem a 90% das cinco mil inscritas no Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa-PR), filiado à Fiep.

KÖster, que também é secretário no Sindirepa, diz que a qualificação será importante para que as empresas de porte pequeno possam participar, com sucesso, da licitação. Ele informa que o foco nas pequenas empresas só foi possível após intervenção do sindicato e da Fiep.

"Conseguimos alterar o texto da concorrência abrindo espaço para as pequenas empresas, que estavam excluídas na primeira versão do edital. Elas poderão participar da concorrência, gerando mais empregos em diversas regiões do Paraná”, diz. No próximo dia 18, às 14h, as empresas interessadas se reunirão na Secretaria de Estado de Administração e Previdência. Durante uma reunião elas serão informadas sobre os detalhes do curso de qualificação do setor.






18/03/2004

Fonte: Agência CNI

 

Curso Licitações

17/01/2019

3 empresas concorrem licitação para placas do Mercosul

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) , Arão L...

17/01/2019

Prefeitura anuncia licitação para contratação de empresa de coleta de lixo

Com o valor estimado em R$ 1.323.000,00 (Um Milhão, Trezentos e Vinte ...

17/01/2019

Justiça revoga liminar que suspendia licitação da limpeza urbana em SP

A Justiça revogou a liminar que suspendia a licitação para o serviço d...

17/01/2019

Petrobras prepara-se para a maior licitação de floteis dos últimos 4 anos

Os fornecedores de embarcações de hospedagem estão se preparando para ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita