Governador de SP anuncia construção de seis penitenciárias no interior


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem a construção de seis penitenciárias que, juntas, terão capacidade para 4.608 presos. A inauguração está prevista para outubro deste ano. O déficit de vagas em dezembro de 2003 no Estado era de 27.511, segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional)
O investimento do governo nas penitenciárias é de R$ 110 milhões. Serão construídas duas em Balbinos (a 416 km ao noroeste de São Paulo), duas em Guareí (a 207 km ao oeste de SP) e outras duas em Lavínia (a 600 km ao noroeste de SP).
As novas penitenciárias fazem parte da intenção do Estado de transferir os cerca de 7.300 presos que estão em 41 carceragens de distritos policiais da município de São Paulo. "Todo o esforço é para chegar ao final do ano sem presos na capital", afirmou o governador.
Os dois presídios localizados em Franco da Rocha (Grande São Paulo) e outro em Guarulhos (também na região metropolitana) serão convertidos em CDPs (Centros de Detenção Provisória) para abrigarem detentos que aguardam julgamento nos DPs. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que serão transferidos para as novas penitenciárias os presos que cumprem pena nos presídios de Franco da Rocha, Guarulhos e nos DPs paulistanos.


20/02/2004

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

20/04/2019

Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz d...

20/04/2019

Contratações públicas devem se pautar pela inovação, dizem advogados

É preciso pensar as contratações na área pública dentro da l...

20/04/2019

Cuiabá terá dois novos terminais de ônibus e estação na rodoviária; veja locais

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) revelou ...

19/04/2019

UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita