Projeto de Parcerias Público-Privadas será votado na próxima semana


Relatório da matéria será entregue nesta terça em comissão especial.
O projeto de Parcerias Público-Privadas (PPP) que trata das normas para licitação e contratação de parcerias entre Estado e empresas privadas será votado em plenário da Câmara dos Deputados até quinta-feira da próxima semana. De acordo com o relator da proposta, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), o relatório do projeto será entregue aos parlamentares da comissão especial que está analisando o assunto nesta terça, dia 3. Na quarta, será realizada uma rodada de negociações para fechar o texto final.

– Vamos cumprir o acordo de votar o projeto durante a convocação extraordinária – anunciou o parlamentar.

Paulo Bernardo adiantou que estão sendo estudadas formas de garantir transparência para a execução dos contratos e a participação dos usuários no controle social de todo o processo de contratação. Estão sendo analisados ainda dispositivos que resguardem a responsabilidade fiscal para a elaboração dos contratos. O parlamentar esclareceu que o projeto vai dispor de mecanismos que ofereçam garantias aos investidores.

– Numa eventual rescisão do contrato o investidor poderá ter uma autorização legislativa ou prévia indenização por parte do poder público – lembrou.

Segundo o relator, essas idéias foram discutidas em uma reunião de quase duas horas com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, do Planejamento, Guido Mantega, e da Coordenação Política, Aldo Rebelo.

– A reunião foi muito positiva e a partir daí estabelecemos os aperfeiçoamentos que serão realizados no projeto – explicou Paulo Bernardo.

A comissão especial está realizando nesta terça a quinta rodada de reuniões sobre o PPP. O encontro com representantes de fundos de pensão serve para colher sugestões sobre o projeto. O setor representa hoje 16% do Produto Interno Bruto (PIB).


03/02/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

18/12/2018

Legislativo andreense reabre licitação para controle de acesso

A Câmara de Santo André oficializou a retomada de licitação que tem co...

18/12/2018

Beto Preto autoriza licitação de asfalto em mais quatro bairros

O Departamento de Compras e Licitação da Prefeitura de Apucarana já tr...

17/12/2018

CNPE autoriza licitações para áreas exploratórias de petróleo e gás natural

Em reunião realizada nesta segunda-feira, foi definido que as duas rod...

17/12/2018

Licitação para a implantação do teleférico de Juazeiro deve ocorrer neste mês

O turismo religioso que movimenta também a economia da Região do Carir...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita