Miro anuncia a informatização de 181 mil escolas públicas


Brasília - O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, afirmou hoje que estão superados os problemas que impediam a aplicação dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Com isso, está aberto o caminho para a informatização de 181 mil escolas públicas brasileiras, inclusive nas regiões mais atrasadas e remotas. O Fust dispõe de cerca de R$ 1,5 bilhão para promover a inclusão digital na rede pública de ensino de todo o país ao longo de quatro anos.

Segundo informou o ministro, a informatização massiva da rede pública de ensino se traduzirá em inclusão sócio-econômica: "Não se trata apenas de plugar as escolas nas tomadas, mas de dar conteúdo, permitir que o menino da comunidade carente ganhe o mesmo instrumento de trabalho que têm os filhos da classe média", enfatizou.

A declaração do ministro foi dada pela manhã, no Palácio do Planalto, pouco antes da reunião ministerial de avaliação do primeiro ano do governo Lula. Miro disse também que o reajuste das tarifas telefônicas não é mais um problema para o Brasil. A partir de 2006, conforme informou, começarão a vigorar os novos contratos, que já estarão de acordo com o decreto presidencial que revogou a indexação das tarifas ao Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI).

Para 2004, Miro ainda prevê algumas dificuldades no país. Mas a seu ver as perspectivas são otimistas no que se refere à ampliação do acesso de comunidades carentes à informática. Sobre o rompimento do PDT com o governo e o reflexo disso na sua permanência no Ministério, ele disse que a decisão depende principalmente do presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

Miro é deputado licenciado do PDT. Ele destacou, no entanto, que o seu posicionamento político é de defesa do governo Lula, independentemente do seu futuro na Pasta. "Cargo é absolutamente secundário", lembrou.


18/12/2003

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

11/12/2018

TCE libera licitação para show pirotécnico no Réveillon de João Pessoa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) revogou nesta terça-feira (11), a...

12/12/2018

Sinop: prefeitura define licitação para construir novas unidades de saúde em quatro bairros

Uma empreiteira de Sinop venceu a licitação e ficará responsável pela ...

11/12/2018

Licitação seleciona nova empresa para o Restaurante Universitário

No próximo dia 20, às 10h30, será aberto o pregão eletrônico nº 80/201...

11/12/2018

Cida anuncia a construção de 2.486 moradias em 46 cidades do Paraná

O Governo do Estado investirá cerca de R$ 217 milhões na construção de...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita