Secretaria da Segurança compra 70 viaturas pelo pregão eletrônico


Veículos serão destinados para municípios da região fronteiriça
A Secretaria da Justiça e Segurança estreou, na tarde desta quarta, dia 10, a compra de veículos através do pregão eletrônico, ao comprar 70 viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil. Os recursos vieram do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A SJS é o segundo órgão do governo a adotar o sistema, implantado este ano pelo Governo do Estado. Os veículos serão destinados ao Projeto Fronteiras, com o qual a secretaria está qualificando a segurança pública nos municípios da região fronteiriça do Estado.

O pregão eletrônico esteve centralizado no Departamento de Logística e Patrimônio (DLP) da BM, em Porto Alegre. A disputa na internet entre as empresas concessionárias ocorreu entre 13h e 14h, para um primeiro lote de 30 viaturas leves. Cada veículo, da marca Santana, da Volkswagem, acabou sendo comprado pelo valor de R$ 32.040, significando uma economia de 9% ao Estado, o que possibilitou a compra de mais três viaturas além do previsto.
O segundo lote de compra de 20 caminhonetes resultou numa economia suficiente para aquisição de mais cinco deste tipo de veículo. Ainda nesta tarde, até as 18h30min, foram compradas outras 13 pick-ups discretas e sete automóveis, também discretos, destinados para a Polícia Civil.

Com o sistema antigo de licitação, a compra de viaturas demoraria cerca de 180 dias para se concretizar. Com o pregão, o processo licitatório é feito no mesmo dia e o produto adquirido pode estar à disposição do comprador num período máximo de 45 dias.


10/12/2003

Fonte: ClicRBS

 

Curso Licitações

20/04/2019

Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz d...

20/04/2019

Contratações públicas devem se pautar pela inovação, dizem advogados

É preciso pensar as contratações na área pública dentro da l...

20/04/2019

Cuiabá terá dois novos terminais de ônibus e estação na rodoviária; veja locais

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) revelou ...

19/04/2019

UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita