Central de Licitações do RS realiza pregão eletrônico


Governo pretende adquirir 70 veículos para a BM e Polícia Civil .

A Central de Licitações do Estado (Celic) realiza a partir das 13h desta quarta, dia 10, o segundo pregão eletrônico para compras governamentais do Rio Grande do Sul. A primeira licitação através da internet ocorreu em 29 de outubro, quando foram apresentadas propostas para o fornecimento de seis veículos de serviço para a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social.

O pregão virtual foi instituído em dezembro de 2002 através de decreto estadual para realizar compras de órgãos da Administração Pública Estadual Direta, Fundos Especiais, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista e demais entidades controladas direta e indiretamente pelo Estado. Desenvolvido em parceria pela Celic, Banrisul e Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), o site de Compras Eletrônicas (www.compras.rs.gov.br) tem como objetivo reduzir os prazos dos procedimentos licitatórios e os custos administrativos das compras governamentais.

O pregão desta quarta será realizado em etapas. Na primeira, com início às 13h, serão adquiridos 30 veículos para policiamento da Brigada Militar. Em seguida serão licitados 20 pick-ups também para a BM, além de 20 veículos discretos com tração 4x4 para a Polícia Civil. O recebimento de propostas está aberto desde 28 de novembro, e foi encerrado na manhã desta quarta. O pregão permite a troca de ofertas e contra-ofertas entre órgãos e fornecedores, o que pode representar economia para os cofres públicos.


10/12/2003

Fonte: ClicRBS

 

Curso Licitações

12/12/2018

Curso de Licitações Públicas em São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

14/12/2018

Iniciada há quatro anos, creche do Pró-Infância em Santa Maria passará por nova licitação na..

Iniciada em 2014 e com previsão de término no ano seguinte, uma das ob...

14/12/2018

Projeto exige transmissão ao vivo das concorrências das licitações do Estado

O deputado Manoel Ludgério (PSD) apresentou um Projeto de Lei com base...

13/12/2018

Liminar suspende licitação milionária da Central de Trânsito de Blumenau

A Justiça suspendeu a licitação de compra de equipamentos para estrutu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita