Casan lança licitação para construção de nova adutora


A Casan lança nesta quarta-feira, dia 19, licitação para obra que vai ampliar o sistema de abastecimento de água da Grande Florianópolis. A construção de uma nova adutora no Rio Pilões vai custar R$ 7,5 milhões e pode ser uma alternativa para os problemas de falta d'água que ocorrem principalmente na temporada.

Só no início deste ano, a população da Capital enfrentou dois racionamentos de água. O primeiro, em janeiro, foi provocado por problemas na bomba que manda água da adutora para ser distribuída na região. Em fevereiro, o motivo para racionar o fornecimento foi a turbidez do Rio Cubatão, provocada pelo excesso de chuva.

A licitação não vai garantir uma temporada sem problemas no abastecimento. Isso por que a adutora só deve ficar pronta depois do Carnaval. Segundo a diretoria da Casan, o volume de água tratada daria para abastecer 1,5 milhão de habitantes, quase o dobro da população da região metropolitana. Mas a falta de investimentos, que gera o sucateamento, e o desperdício de água geram uma perda de 30%.

– Essa obra vai tranqüilizar a Grande Florianópolis e vai nos permitir também melhorar o abastecimento da costa leste e sul da Ilha – afirmou Walmor de Luca, presidente da Casan.


18/11/2003

Fonte: ClicRBS

 

Curso Licitações

20/04/2019

Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz d...

20/04/2019

Contratações públicas devem se pautar pela inovação, dizem advogados

É preciso pensar as contratações na área pública dentro da l...

20/04/2019

Cuiabá terá dois novos terminais de ônibus e estação na rodoviária; veja locais

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) revelou ...

19/04/2019

UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita