Brasil divulga diretrizes para licitação de energia de 30 de setembro


O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta quarta-feira as diretrizes para o novo leilão de energia a ser realizado no dia 30 de setembro.

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial, o governo confirmou que o leilão, apelidado de A-5, contratará projetos de hidrelétricas, eólicas, solares, biomassa, carvão, gás natural e resíduos urbanos sólidos.

Esta licitação concederá contratos de compra de energia (PPA) com prazo de 15 anos para energia eólica e solar, um prazo de 25 anos para hidrelétricas e um prazo de 20 anos para as demais fontes. O fornecimento de energia está previsto para começar em 1º de janeiro de 2026.

Investidores e interessados podem submeter projetos para registro até 2 de junho, com exceção de regimes hidrelétricos com capacidade superior a 50 MW, prazo para o qual é 10 de maio.

De acordo com o ministério, os regimes renováveis que já foram tecnicamente qualificados para os leilões A-3 e A-4, e permanecem inalterados, estão autorizados a reinseri-lo na licitação.


06/05/2021

Fonte: O Petróleo

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita