Palmeira homologa licitação para adquirir UTI Móvel


O prefeito Edir Havrechaki esteve em Palmeira, na tarde de sexta-feira (7), para receber a homologação para aquisição de uma UTI Móvel para o município, além de mais um veículo. O documento foi entregue pelo governador do Estado, Ratinho Júnior, e pelo secretário Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

O investimento na UTI Móvel é de R$ 259 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, através do Paraná Cidade, com contrapartida do Município. Já o segundo veículo terá custo de R$ 80 mil, também com recursos estaduais. O prazo de entrega do veículo pela empresa vencedora da licitação é de 90 dias.

De acordo com Havrechaki, a UTI Móvel será um importante reforço para a Saúde do município. “É uma aquisição que me deixa muito feliz, pois com certeza ela salvará muitas vidas e preenche uma lacuna na área da Saúde. Essa aquisição é algo que a população pedia e um compromisso que eu tinha assumido com os palmeirenses na última eleição, quando coloquei meu nome e do Marcos Levandoski à disposição”, disse.

Para Fabiani Bach Czelusniak, secretária Municipal de Saúde, “a aquisição da UTI Móvel é de extrema importância para o município, pois é um veículo que poderá salvar vidas. Com ele vamos minimizar o risco quando precisar realizar a transferência de pacientes em estado grave para outros municípios”, disse.

A UTI Móvel atenderá casos críticos de saúde, terá que cumprir algumas exigências mínimas do Município e terá que contar com acessórios, equipamentos e adaptações, como sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio para comunicação, cilindro valvular, umidificadores, rede portátil de oxigênio, maca com rodas articuladas, reanimadores, estetoscópios, dois aspiradores, bolsa de resgate, bomba de infusão com bateria, cardioversor portátil com bateria, colares cervicais, desfibrilador, imobilizador de cabeça, laringoscópios, prancha de resgate e respirador.


10/06/2019

Fonte: A Rede

 

Curso Licitações

14/06/2019

Licitação de estações e agências rodoviárias atenderão 200 municípios no RS segundo o DAER

Até o fim de 2019, o Departamento Autônomo de Estradas de Ro...

16/06/2019

Dois Irmãos abrirá licitação para concessão do Ginásio Professor Matheus Grimm

Dois Irmãos - RS - A Prefeitura está realizando licitação na...

15/06/2019

Juquitiba abre licitação para conceder transporte público

A prefeitura de Juquitiba, na Grande São Paulo, anunciou abe...

15/06/2019

Estado abre consulta pública para licitação de transporte escolar

O Governo do Estado deu início ao processo de licitação do s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita