Fiscalização do trânsito: Nova licitação prevê ampliação de radares em Rondonópolis


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informou ao A TRIBUNA que a nova licitação da fiscalização eletrônica do trânsito de Rondonópolis prevê a ampliação do sistema. Além de manter os locais que já eram atendidos anteriormente, a Setrat informou que haverá a instalação de mais um radar na Avenida Goiânia, mais um radar na Avenida dos Estudantes e outros dois radares na Avenida Beira Rio. A licitação a ser realizada, que também prevê a instalação de câmeras com OCR (reconhecimento óptico de caracteres), tem valor de R$ 25 milhões e contrato de cinco anos.

A licitação, marcada para o dia 4 de junho, é ainda maior do que a realizada pela gestão passada, também para um contrato de cinco anos, que girou em torno de R$ 22 milhões. Segundo o edital divulgado, conforme já noticiado pelo A TRIBUNA, deverá ser contratada empresa para locação de equipamentos; serviços de implantação, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos; sistemas para fornecimento de dados e imagens, gerenciamento e controle de informações de trânsito; contagem volumétrica classificada, dados estatísticos e registro de inventário referente a controle das desobediências às regulamentações e regras de trânsito em locais com controle operacional; parametrização de imagens e dados de fluxos de veículos; cálculo do tempo médio de deslocamento de veículos e implantação de “cerco eletrônico” ao longo das vias urbanas.

Com os novos equipamentos, será possível voltar a emitir Notificações da Autuação de Infração (NAI) e Notificações de Imposição de Penalidade (NIP).

Como o A TRIBUNA também já divulgou, o antigo contrato de fiscalização venceu em janeiro deste ano, após cinco anos, e a atual gestão não teve o interesse em renovar. Desde então, a cidade está sem esse tipo de fiscalização.


21/05/2019

Fonte: A Tribuna

 

Avisos Licitações

14/06/2019

Licitação de estações e agências rodoviárias atenderão 200 municípios no RS segundo o DAER

Até o fim de 2019, o Departamento Autônomo de Estradas de Ro...

16/06/2019

Dois Irmãos abrirá licitação para concessão do Ginásio Professor Matheus Grimm

Dois Irmãos - RS - A Prefeitura está realizando licitação na...

15/06/2019

Juquitiba abre licitação para conceder transporte público

A prefeitura de Juquitiba, na Grande São Paulo, anunciou abe...

15/06/2019

Estado abre consulta pública para licitação de transporte escolar

O Governo do Estado deu início ao processo de licitação do s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita