Governador de SP lança sistema de compras pela Web


SÃO PAULO - O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança hoje a Bolsa Eletrônica de Compras para os municípios paulistas. O anúncio será feito no início do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).

Com a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), os municípios receberão o cadastro de 46 mil empresas e 18 mil produtos, serviços e tecnologias de interesse dos agentes públicos.

A BEC é um sistema que permite economia nas compras públicas de materiais. Os valores das compras devem estar dentro do limite legal de dispensa de licitação. As prefeituras autorizadas entram no sistema pela Internet, escolhem os itens no catálogo de materiais e elaboram uma ordem de compra. A seguir, a BEC comunica a todos os fornecedores cadastrados naquele segmento de mercado a compra a ser realizada.

Para facilitar o acesso à Internet das Prefeituras interessadas em aderir à Bolsa Eletrônica de Compras, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizará a Intragov, uma infra-estrutura de comunicação que permite a transmissão de dados, voz e imagens em alta velocidade, com segurança e custos inferiores aos praticados pelo mercado


21/10/2003

Fonte: Panorama Brasil

 

Curso Licitações

22/05/2019

Licitação de agência de publicidade na prefeitura prevê R$ 3 milhões no ano

A licitação aberta pela Prefeitura de Dourados para contrata...

22/05/2019

Ribeirão Preto abre licitação para corredores de ônibus

A prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, abriu ...

22/05/2019

Prefeitura de Guanambi abre licitação para alugar caminhões pipa e outros veículos

A prefeitura de Guanambi abriu nova licitação destinada à lo...

22/05/2019

Prefeito Vital Costa assina autorização para processo licitatório do calçadão da UEPB

Na tarde desta terça-feira (21/05), a administração municipa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita