Licitação para serviço de varrição de rua conta com três concorrentes


A licitação para a contratação de uma empresa prestadora de serviço de varrição de rua manual e mecanizada teve sua primeira etapa na sexta-feira, 22, no Paço Municipal de Maringá, e contou com a candidatura de três empreiteiras, uma de Curitiba e outras duas do interior de São Paulo: Santa Cruz do Rio Pardo e Lençóis Paulista.

De acordo com Ângelo Salgueiro, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), nesta primeira fase foram abertos os envelopes de habilitação, onde as candidatas apresentaram os documentos necessários, que devem comprovar que estão habilitadas e atendem os requisitos solicitados pela prefeitura. “Agora passará por fase de análise, e na próxima semana teremos alguma posição. Depois de definidas as empresas habilitadas e inabilitadas, elas ainda terão cinco dias para apresentarem recurso”, explica.

A segunda etapa, ainda sem data prevista, será a análise da proposta de valores. Quem apresentar o menor preço, ganha a licitação. O valor máximo estipulado pela administração municipal é de R$ 9,3 milhões para um contrato de 12 meses de trabalho. “Como é um processo de concorrência, pode ser prorrogado por até cinco anos”, comenta Salgueiro.

O serviço de varrição das vias de Maringá é feito integralmente pelos servidores municipais. A empresa que será contratada irá apenas complementar o trabalho. “Os funcionários da prefeitura atuarão nos bairros e a empreiteira irá se fixar na região central. Concluído o processo de seleção, os trabalhos devem ser iniciados na sequência”, relata.


23/02/2019

Fonte: O Diário.com

 

Avisos Licitações

29/01/2019

Curso de Licitações Públicas em Porto Alegre e São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

22/03/2019

Projeto quer que licitações sejam transmitidas ao vivo

Manaus – Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projeto de ...

22/03/2019

Governo deve divulgar edital para licitação de Porto de Paranaguá

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta sexta...

22/03/2019

Primeira licitação da Estação Rodoviária de Porto Alegre não trará mudança de endereço do terminal

Os estudos das concessões da RS-287, da RS-324 e da Rodoviária de Port...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita