Susam recorre a compras sem licitação para atender emergências na saúde


MANAUS – O vice-governador e secretário estadual de Saúde, Carlos Almeida Filho, anunciou que a Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) fará compras sem licitação para atender emergências na rede pública como a falta de medicamentos e produtos hospitalares. Também foi retomada a ata de registro de preços, sistema que estava suspenso. “Alguns mecanismos podem ser realizados para enfrentar o desabastecimento. Existem atas de registro de preços que se encontram em vigência, então, a equipe já verificou a necessidade de adesão a essas atas”,afirmou.

Os 1,5 mil itens obrigatórios que devem constar na Cema (Central de Medicamentos), a unidade tem 892 no estoque, disse Almeida Filho.

Carlos Almeida explicou que alguns medicamentos e produtos hospitalares são essenciais para o funcionamento das unidades, e precisam ser adquiridos imediatamente. “Para suprimento das condições críticas que a saúde tem exigido, vão ser necessárias dispensas de licitações, que vão ser comunicadas de imediato, não só a nossa Controladoria Geral do Estado, mas também aos demais órgãos de controle, por conta da necessidade de salvaguarda da administração pública”, afirmou.

De acordo com a Comissão Geral de Licitação (CGL), no início deste ano, por determinação do governador Wilson lima, os processos de licitação em curso foram revogados para que as secretarias pudessem avaliar inconsistências e prioridades. De imediato, secretarias que identificaram a necessidade urgente de continuação dos processos informaram a CGL e os certames foram retomados. Segundo a CGL, a revogação vigorou do dia 2 a 7 de janeiro, quando os processos regulares foram retomados.


11/01/2019

Fonte: Amazonas Atual

 

Curso Licitações

18/03/2019

Unemat reabre licitações para obras no campus de Nova Mutum

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) reabriu as duas licita...

18/03/2019

Aberta licitação para estacionamentos rotativos no Centro

No próximo dia 23 de abril a prefeitura de Teresina abre licitação par...

18/03/2019

TCE aponta risco de prejuízo de R$ 2,6 milhões em licitação para compra de cintos para a..

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspendeu uma licita...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita