Prefeito assina termo de R$ 750 mil para a conclusão de adutora


Na contínua busca por investimentos para o município de Massapê do Piauí, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis cumpriu agenda administrativa na última terça-feira (8), em Teresina. Na Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco, o gestor assinou o Termo de Compromisso de execução das obras e serviços remanescentes para a conclusão do sistema adutor que vai levar água da barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, até a sede do município.

O valor do Termo de Compromisso é de R$ 750 mil, montante de recurso que já foi empenhado no mês de dezembro de 2018, por meio do programa PAC Prevenção, do Governo Federal, através da CODEVASF.

“Os recursos já estão empenhados, o Termo de Compromisso está assinado e agora é só o trâmite burocrático de licitação, contratação de uma nova empresa e assinatura da Ordem de Serviço para a empresa vencedora executar a obra”, disse o prefeito Chico Carvalho.

A nova licitação será realizada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município de Massapê do Piauí. O prazo para a execução do Termo de Compromisso é de até 360 dias. “Estamos determinados em finalmente concluir essa obra, e com fé em Deus, ainda este ano teremos água nas torneiras das residências de nossa cidade. Essa será uma das maiores conquistas da nossa gestão, pois irá transformar para melhor a vida da população, garantindo mais comodidade, tranquilidade e dignidade”, pontuou.

As obras de construção da adutora de Massapê foram iniciadas em julho de 2014. A empresa vencedora da licitação, a Dantec Construtora, não conseguiu executar todo o projeto, restando cerca de 10%. O contrato foi rescindido pela CODEVASF em 2017, e desde então, o prefeito Chico Carvalho iniciou a busca por recursos junto a Companhia para a retomada das obras, assegurando o montante de 750 mil reais.

“Tem sido uma grande luta, posso dizer que a maior das nossas gestões, mas não vamos desistir enquanto não concluirmos. Sempre alcança quem tem esperança. Depois de tantas barreiras, finalmente as notícias têm sido favoráveis. Estamos prestes a retomar a construção da adutora, a realização de um grande sonho meu enquanto gestor, e da nossa população, principalmente das pessoas que moram na cidade.”, disse.


10/01/2019

Fonte: R10

 

Curso Licitações

12/12/2018

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

18/01/2019

Licitação da fiscalização da obra das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles volta a avançar

Depois de dois meses parada, a licitação de fiscalização da reforma da...

18/01/2019

Licitação dos relógios de rua de Porto Alegre muda de data novamente

O edital para escolher a empresa que ficará responsável por trocar os ...

17/01/2019

Prefeitura Municipal homologa licitação e obras para a construção de novos pontos de ônibus..

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto publicou nesta s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita