Prefeitura de Biguaçu ainda não retomou construção do prédio da Câmara de Vereadores


O problema da construção do prédio da Câmara de Biguaçu trocou de mãos, mas segue sem solução. Quase um ano após assumir a obra, a Prefeitura de Biguaçu não conseguiu concluir a estrutura. Enquanto o edifício se deteriora com o passar do tempo, prefeitura e Câmara de Vereadores gastam R$ 1,8 milhão em aluguéis anualmente. O presidente do Legislativo, Marconi Kirch (DEM), informou que o problema não é mais dele e que aguarda a reforma do local que abrigará a sede da Câmara. Já o prefeito de Biguaçu, Ramom Wollinger (PSD), diz que a licitação poderá ocorrer nos primeiros dias de janeiro.

A construção da nova sede da Câmara de Biguaçu começou a ser erguida em 2010, mas chegou a ficar parada por anos por falta de verba. No final do ano passado, o então presidente Angelo Ramos Vieira devolveu a estrutura para o município. Em troca, receberia o prédio que abriga a Secretaria de Educação. Antes, o imóvel deveria ser reformado para atender as necessidades dos vereadores. Nenhuma das duas obras foi concluída em 2018.

Marconi explica que o projeto de recuperação do imóvel que será cedido aos vereadores já está pronto e aprovado. “Só falta a prefeitura concluir as duas obras”, destacou.
Questionado sobre a necessidade do Legislativo projetar um imóvel de seis andares e não conseguir concluir, o presidente disse que o prédio deveria atender as necessidades atuais e futuras. “Foi realizado na gestão em que eu não estava atuando como vereador. Foi na presidência do vereador Luiz Roberto Feuback”, lembrou.

De acordo com o prefeito Ramom Wollinger, a intenção do município é permutar uma área pública para concluir as obras. Segundo ele, a licitação está em processo final de produção e deverá ser publicada no começo de janeiro.

Wollinger destaca que a mudança da prefeitura para o novo prédio deverá gerar economia aos cofres públicos ao longo dos anos. “Vamos economizar um recurso grande tanto no término do prédio, quanto depois. Vamos deixar de pagar um aluguel considerável e teremos uma logística muito grande levando todas as secretarias para o mesmo local”, justificou o prefeito.


17/12/2018

Fonte: Noticias do Dia

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita