Entrave em licitação prejudica merenda escolar em Itajaí


Escolas municipais de Itajaí, no Vale, estão desde segunda-feira (5) com problema de fornecimento de merenda por um entrave entre duas empresas que concorreram a licitação para o fornecimento do serviço. A rede de ensino na cidade conta com 34 mil alunos e, segundo a prefeitura, são mais de 530 mil refeições por mês.

Segundo a administração, as aulas nas unidades de ensino não foram prejudicadas e houve um remanejamento no cardápio das refeições. "Para quarta-feira, os profissionais da Educação continuam acompanhando as atividades da nova empresa e a qualidade do serviço prestado aos alunos", disse em nota.

Em março, uma empresa foi selecionada via processo licitatório para fornecer a alimentação do município, no valor de R$ 2 milhões mensais. Um mês depois, a prefeitura pediu amostras de alimentos e a fornecedora foi reprovada. Por isso, a segunda colocada na licitação foi chamada e começou a operar.

Em outubro, a primeira colocada entrou com um recurso e a Justiça determinou que ela voltasse a atuar no município a partir de segunda-feira (5) por meio de uma liminar. Na terça, deveria ter ocorrido a transição entre as empresas.

Entretanto, a fornecedora vigente entrou com recurso na Justiça e está aguardando uma decisão para permanecer atuando. Por isso, na terça-feira, segundo pais e alguns funcionários des creches informaram à NSC TV, na hora do lanche em algumas unidades foram oferecidas frutas.

Em outros casos, os professores tiveram que improvisar um forno, um fogão para preparar alimentos, porque o acesso as cozinhas só é permitido a empresa terceirizada.

Ainda em nota, a Prefeitura de Itajaí disse que na terça foi feita uma "força-tarefa montada por profissionais da Secretaria de Educação de Itajaí conseguiu manter regularmente a distribuição da alimentação".


07/11/2018

Fonte: G1 Santa Catarina

 

Curso Licitações

18/03/2019

Unemat reabre licitações para obras no campus de Nova Mutum

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) reabriu as duas licita...

18/03/2019

Aberta licitação para estacionamentos rotativos no Centro

No próximo dia 23 de abril a prefeitura de Teresina abre licitação par...

18/03/2019

TCE aponta risco de prejuízo de R$ 2,6 milhões em licitação para compra de cintos para a..

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspendeu uma licita...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita