Centro de Convivência: após 4 meses, Campinas espera aval de SP para abrir licitação de obra..


Quatro meses se passaram desde que a Prefeitura de Campinas (SP) e o Governo do Estado de São Paulo assinaram um convênio de R$ 40 milhões para revitalizar o Centro de Convivência. A administração do município esperava iniciar as obras ainda este ano, mas a licitação para escolher a empresa que fará a reforma ainda não foi aberta. Estado diz que o recurso está garantido.

O projeto do Centro de Convivência Cultural de Campinas Carlos Gomes inclui todo o complexo: o Teatro de Arena Teotônio Vilela, as salas Carlos Gomes e de Espetáculos Luís Otávio Burnier, além das galerias Aldo Cardarelli, Bernardo Caro e C. São cerca de seis mil metros quadrados, e a previsão é que a obra leve dois anos para ser concluída.

Dias antes da assinatura do convênio em 4 de abril para o repasse da verba, o prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciava que pretendia iniciar a licitação logo após firmar o acordo com estado.

Na mesma época, o secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, também acreditava que a licitação ocorreria na sequência da concretização do acordo. "Uma vez assinado, imediatamente podemos fazer a licitação da obra", disse.

Diante da espera desde abril, a Prefeitura justifica que foram solicitadas, pelo estado, documentações complementares e informações técnicas sobre o projeto. "O material foi encaminhado para o Estado e o Município aguarda o retorno com a aprovação da documentação para providenciar a licitação das obras de reforma", diz a nota.

Segundo a administração municipal, não há um prazo pré-determinado para que a aprovação pelo estado ocorra. Afirmou que o "período de trâmites está dentro do esperado" e que segue com os esforços "para que a licitação para reforma do teatro seja aberta neste ano, com início das obras o mais rapidamente possível".


08/08/2018

Fonte: G1 Campinas e Região

 

Curso Licitações

15/10/2018

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião

O governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva das empresas China R...

15/10/2018

Comissão nega impugnação e licitação da Área Azul prossegue

A comissão de licitação da Prefeitura de Fernandópolis negou os aponta...

15/10/2018

Governo suspende licitação para retomada das obras do Cais das Artes

O capixaba terá que esperar ainda mais para ver concluídas as obras do...

15/10/2018

Estado diz que dinheiro só é suficiente para retomar Aquário sem licitação

Uma manifestação da Procuradoria Geral do Governo de Mato Grosso do Su...