Emanuel garante que licitação de equipamentos do PSMC está em andamento


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que já está em andamento a licitação sobre os equipamentos do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, que está sendo construído na região do Ribeirão do Lipa. Emanuel também disse que em breve irá divulgar um cronograma sobre o atendimento à saúde na capital.

“Já está em andamento. No primeiro lote houveram várias impugnações, são situações que nós não podemos intervir, e dentro de algumas semanas eu vou apresentar à imprensa e à sociedade todo o nosso cronograma de atendimento à saúde de uma forma geral, de avanço na saúde, de humanização na saúde de uma forma geral. Vamos explicar, com cronogramas a serem cumpridos, todo o processo da saúde pública, especialmente do novo pronto-socorro de Cuiabá e a sua licitação”.

O novo Pronto-Socorro de Cuiabá será construído na região do bairro Ribeirão do Lipa e deve ser entregue ainda este ano. O hospital contará com 318 leitos. Os serviços como raio-x, tomografia, ressonância magnética e laboratório devem ser tercerizados, assim como funciona no atual pronto-socorro. Já o restante de equipamentos será comprado com R$ 30 milhões que estão vindo da emenda da bancada federal.

Pediatria e maternidade
O atual pronto-socorro na região central de Cuiabá irá trabalhar apenas como pediatria e maternidade. Conforme a Secretária de Saúde, toda equipe de pediatria irá se concentrar na unidade e o novo pronto-socorro irá atender apenas adultos.

“Vamos mudar o perfil dele para atender pediatria, como hospital pediátrico e já começar a trabalhar para atender maternidade. Com isso, o novo pronto-socorro fica só para [atendimento] adulto e também trabalha com pacientes de retaguarda, com problemas crônicos. Queremos concentrar a equipe de pediatra que temos no pronto-socorro atual mantendo um pronto-atendimento pediátrico e hospital pediátrico e maternidade”, afirmou.


11/06/2018

Fonte: Olhar Direto

 

Avisos Licitações

18/08/2018

Prefeitura homologa licitação de área azul em Porto Alegre

Depois de oito anos operando de forma transitória pela Empresa Pública...

18/08/2018

Centro de Convenções: prefeitura está tranquila quanto a licitação, diz secretário

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoc...

02/06/2018

Curso OnLine - EAD de Impugnação e Recursos em Licitações

Com o objetivo de capacitar e aprimorar o profissional com conheciment...

28/07/2018

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...