Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Cursos de Licitações consulte nossos programas

25/04/2018

Suspensa licitação de Florestópolis para software de gestão de combustível

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu medida cautel...

25/04/2018

Prefeitura de Cotia autoriza abertura de licitação para construção de um novo PA em Caucaia

O prefeito Rogério Franco assinou, nesta segunda-feira (23), a autoriz...

25/04/2018

Publicados resultado de licitação para restaurar Castelinho e mais investimentos em asfalto

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual ...

25/04/2018

Corsan espera licitação de PPP no próximo mês

Para que saia do papel, a Parceria Público-Privada (PPP) da Companhia ...

Prefeitura abre licitação de R$ 28 milhões para viadutos


A Prefeitura de Rio Preto abriu na tarde desta sexta-feira, 13, licitação para a construção de novo complexo viário das avenidas Mirassolândia/Domingos Falavina, que vai interligar as vias Capitão Faustino de Almeida, com seis alças, às vias que dão acesso à zona norte. A obra, que está orçada em R$ 28,3 milhões, utilizará recursos financeiros do Programa Pró-Transporte, Modalidade Pró-Transporte - Setor Público, através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Segundo a Prefeitura, a obra irá desafogar o trânsito na rotatória da avenida Ernani Pires Domingues. O viaduto irá facilitar a vida de 100 mil passageiros do transporte público, já que o transporte por ônibus será mais rápido, diz ainda o governo.

Segundo o prefeito, o projeto teve de ser refeito. "O projeto contemplava apenas a transposição do córrego e da avenida Ernani Pires Domingues. Isso não iria resolver os problemas do tráfego na região; por isso, inserimos alças de acesso ligando às avenidas, Domingos Falavina, Mirassolândia e rua Capitão Faustino de Almeida à Ernani Pires Domingues. No projeto original, por exemplo, não havia previsão de obras de acessibilidade e nem o projeto de iluminação ornamental. Tudo isso precisou ser feito pela atual administração", afirmou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro do ano passado, Edinho e sua equipe têm feito críticas ao ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) sobre problemas nas obras de mobilidade urbana.

Em entrevista ao Diário no final de 2017, o prefeito disse que o primeiro ano de governo teve como principal meta "corrigir projetos" de Valdomiro. Ele reclamou, por exemplo, de falhas nos corredores exclusivos de transporte coletivo. Parte da obra terá de ser refeita. A Prefeitura colocou a culpa na empresa ATP Engenharia, responsável pela elaboração dos projetos.

As obras de mobilidade são realizadas pela Constroeste, que ganhou quatro licitações, como a da construção de novo terminal de transporte coletivo, viaduto de acesso à zona norte, corredores de ônibus, e o viaduto da avenida João Mesquita, que será liberado para o trânsito neste sábado, 14.

O secretário de Obras, Sergio Issas, ressaltou ainda que todas as possíveis interferências da obra nas redes de esgoto, elétrica e de telefonia já foram previamente definidas.


13/04/2018

Fonte: Diário da Região

 



Avisos Licitações
Tudo sobre Licitações Públicas. Licitações é Licitação .net – Um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012