Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Cursos de Licitações consulte nossos programas

25/04/2018

Suspensa licitação de Florestópolis para software de gestão de combustível

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu medida cautel...

25/04/2018

Prefeitura de Cotia autoriza abertura de licitação para construção de um novo PA em Caucaia

O prefeito Rogério Franco assinou, nesta segunda-feira (23), a autoriz...

25/04/2018

Publicados resultado de licitação para restaurar Castelinho e mais investimentos em asfalto

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual ...

25/04/2018

Corsan espera licitação de PPP no próximo mês

Para que saia do papel, a Parceria Público-Privada (PPP) da Companhia ...

TCE revoga licitação do georreferenciamento na cidade


Pela terceira vez, licitação do georreferenciamento é revogada pelo município. A concorrência seria aberta na semana passada, mas denúncia encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) levou à determinação de suspensão e emperrou novamente o processo.

Uma liminar já havia paralisado a concorrência no dia 3 de abril. A Codiub apresentou defesa e enviou documentação ao TCE, mas a Corte manteve o mesmo entendimento e confirmou a decisão de interromper o certame em sessão esta semana. Com isso, a revogação do processo licitatório foi publicada agora e adequações devem ser feitas no edital para a retomada do processo licitatório. A licitação do georreferenciamento foi paralisada em função de denúncia apresentada por uma das empresas participantes do processo, que contestou a falta de planilhas de quantitativos e preços unitários no edital certame.

A relatora do processo no TCE, conselheira Adriene Andrade, destacou no parecer que as obras e os serviços somente poderão ser licitados quando existir orçamento detalhado em planilhas que expressem a composição de todos os seus custos unitários. Além disso, a relatora manifestou que a lei das licitações prevê que o orçamento com os quantitativos e os preços unitários da contratação é anexo obrigatório do edital.

Seis empresas estavam inscritas para na última concorrência do georreferenciamento. Até o momento ainda não há previsão para a retomada da licitação. Esta é a terceira tentativa do município de viabilizar a contratação de empresa para o serviço de atualização do cadastro imobiliário.


14/04/2018

Fonte: JM On Line

 



Curso Licitações
Tudo sobre Licitações Públicas. Licitações é Licitação .net – Um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012