Licitação suspensa deixa 55 mil alunos da rede estadual sem merenda em Ribeirão Preto, SP


Estudantes da rede estadual de ensino reclamam que estão há uma semana sem merenda em Ribeirão Preto (SP). Segundo eles, o arroz e o feijão foram substituídos por bolachas e achocolatado após o vencimento da licitação referente ao trabalho das merendeiras. O problema afeta 55 mil alunos matriculados em 70 escolas dos ensinos fundamental e médio.

De acordo com a diretora regional de ensino Simone Maria Locca, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) suspendeu a licitação depois que pontos do certame foram questionados por uma das empresas concorrentes.

Marmita para a escola
Há uma semana, os pais dos alunos foram comunicados sobre o impasse envolvendo o contrato das merendeiras nas escolas. Mãe de dois adolescentes, a cuidadora de idosos Claudineia Fukushima aumentou a quantidade das porções preparadas no jantar para que os filhos possam levar marmita para a escola no dia seguinte. Os jovens estudam pela manhã no Senai e à tarde frequentam as aulas na escola Cônego Barros.

“Não dá pra ficar sem comida na escola, não consegue nem aprender, né? Não deram uma previsão [para voltar a servir merenda]. Disseram que está dentro do prazo, mas que depende de licitação. E licitação demora, depende de várias coisas.”


13/03/2018

Fonte: G1 Ribeirão e Franca

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita