Sexta rodada de licitação de áreas está marcada para junho de 2004


RIO - A sexta rodada de licitação de áreas de petróleo será realizada em junho de 2004. O anúncio foi feito pela ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff, na abertura do seminário da indústria marítima de petróleo do Brasil. Segundo a ministra, serão oferecidos três modelos para exploração, que combinarão com três diretrizes.

No primeiro, serão oferecidas áreas de grande potencial de descobertas e onde existem descobertas confirmadas. A ministra informou que o objetivo é atrair grandes investidores nacionais e internacionais. Serão oferecidos ainda alguns blocos devolvidos na chamada “rodada zero”, realizada no fim dos dos anos 90.

Na segunda diretriz, disse Dilma Rousseff, estarão as áreas de bacias maduras a serem oferecidas. O objetivo, nesse caso, é assegurar a participação de pequenas e médias empresas e a continuidade das atividades de exploração e produção nas áreas. O terceiro modelo prevê a oferta de áreas de bacias de fronteira tecnologica e de conhecimento. A ideia é atrair investimentos e elevar o conhecimento geológico disponível.

A ministra afirmou que o critério de avaliação das ofertas vai ser similar ao que aconteceu na quinta rodada, em agosto. De acordo com ela, haverá obrigatoriedade de conteúdo local mínimo para fase de exploração e de desenvolvimento, apresentação de um programa exploratório mínimo e também de um lance em relação ao bônus de assinatura. Dilma Roussef acredita que a sexta rodada irá contituir um marco no retrospecto das rodadas anteriores.


09/10/2003

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

29/01/2019

Curso de Licitações Públicas em Porto Alegre e São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

15/02/2019

Prefeitura define nova data para licitação do Autódromo de Deodoro

RIO - A prefeitura publicou, nessa sexta, aviso de licitação para a

15/02/2019

Apae: licitação do transporte

A Prefeitura de Jaú abriu licitação para contratar empresa responsável...

14/02/2019

Com compliance, PG irá transmitir licitações ao vivo

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) detalhou, durante reunião do secretar...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita