Após licitação para escola fracassar, prefeitura de Caxias prevê abrir novo edital em 45 dias


A secretaria do Planejamento de Caxias do Sul pretende lançar em 45 dias novo edital para a construção da escola San Gennaro, que atenderá principalmente alunos do loteamento Rota Nova. A primeira licitação fracassou. Conforme o secretário Fernando Mondadori, o orçamento será atualizado para abertura de uma nova concorrência.

O valor orçado no último edital era de R$ 5,7 milhões, com recursos do programa de reassentamento das famílias. De quatro empresas que se candidataram, apenas uma foi habilitada após a apresentação de documentos. No entanto, essa empresa foi posteriormente desclassificada por informações que faltaram no cálculo da proposta apresentada.

O espaço onde a nova escola de ensino fundamental será erguida fica a cerca de 500 metros do loteamento, para onde 420 famílias se mudaram das margens da Rota do Sol entre setembro e agosto do ano passado. O projeto prevê 18 salas de aula, com capacidade para 30 alunos cada.

Conforme a secretaria da Educação, aproximadamente 200 estudantes que vivem no Rota Nova são atendidos pelo transporte escolar gratuito. Esse sistema continuará funcionando até que a nova escola seja entregue. A maior parte dos estudantes tem aula na escola 19 de Abril, no bairro Cidade Industrial. Outras escolas que recebem os alunos que moram no Rota Nova são a Dolaimes Stédile Angeli - CAIC, Angelina Sassi Comandulli e Machado de Assis.


12/01/2018

Fonte: Gaucha ZH

 

Curso Licitações

15/10/2018

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião

O governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva das empresas China R...

15/10/2018

Comissão nega impugnação e licitação da Área Azul prossegue

A comissão de licitação da Prefeitura de Fernandópolis negou os aponta...

15/10/2018

Governo suspende licitação para retomada das obras do Cais das Artes

O capixaba terá que esperar ainda mais para ver concluídas as obras do...

15/10/2018

Estado diz que dinheiro só é suficiente para retomar Aquário sem licitação

Uma manifestação da Procuradoria Geral do Governo de Mato Grosso do Su...