Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Cursos de Licitações consulte nossos programas

10/11/2017

Curso OnLine - EAD de Impugnação e Recursos em Licitações

Com o objetivo de capacitar e aprimorar o profissional com conheciment...

28/11/2017

Curso de Licitações Públicas em Porto Alegre e São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

15/12/2017

Governo lança mais licitações para pavimentar vias urbanas

Com o compromisso de levar mais infraestrutura para os municípios de M...

15/12/2017

Rui diz que licitação da ponte Salvador-Itaparica será publicada até abril

O governador Rui Costa prevê para abril a publicação do edital de lici...

DER libera para licitação projeto de duplicação da PR-445 até Irerê


O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná concluiu o projeto de duplicação da rodovia PR 445 até o distrito de Irerê. O projeto foi liberado nesta terça-feira (5) para elaboração do orçamento e do termo de referência para abertura da licitação. O engenheiro Sergio Selvatici, superintendente regional do DER, protocolou o projeto junto a direção geral, em Curitiba, que ficará responsável por conduzir as próximas fases da obra.

De acordo com ele, a duplicação de 15 quilômetros até Irerê deve ser bem mais cara do que a duplicação do trecho urbano da PR-445, de R$ 17 quilômetros. Um dos motivos é a complexidade de algumas intervenções, especialmente as pontes sobre os três ribeirões que passam pelo trecho até o distrito de Irerê (Cafezal, Três Bocas e Apertados).

Sergio Selvatici informou que a sequência da duplicação da PR 445 até Guaravera e depois até Mauá da Serra deverá ter os projetos elaborados com recursos do Banco Interamericando de Desenvolvimento (BID).

O Governo Estadual anunciou que teve a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para obter empréstido de 235 milhões de dólares junto ao BID, mas não estão previstos investimentos na região norte com essa operação de crédito. Selvatici também declarou que as avaliações sobre os viadutos da PR-445 trecho urbano, nos cruzamentos com a Via Expressa e com a avenida Waldemar Spranger, continuam sendo feitas em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo ele, nenhum problema foi encontrado na estrutura até agora.


06/12/2017

Fonte: Paiquerê

 



Curso Licitações
Tudo sobre Licitações Públicas. Licitações é Licitação .net – Um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012