Compra de oito itens do kit escolar fracassa e São José vai abrir nova licitação


Após fracassar a compra de oito dos 21 itens do kit escolar para o ano letivo de 2018, a Prefeitura de São José dos Campos vai abrir um novo edital para a compra dos oito itens restantes. O pregão que escolheu os fornecedores de 13 itens foi nesta segunda (4).

A compra do governo pretendia definir os todos os fornecedores dos 43 mil kits para a rede municipal. O custo previsto pela administração municipal para a aquisição dos materiais escolares era de R$ 1,64 milhão.

As vencedoras do pregão vão fornecer os produtos por R$ 1,12 milhão. As empresas vencedoras do certame foram a On Line Papelaria e Informática, Bignardi Indústria e Comércio de Papéis, Orla Distribuidora de Produtos, Larbak Soluções Empresariais e On-X Comércio e Soluções Educacionais.

Os itens comprados incluem pasta plástica com elástico, minidicionário de Língua Portuguesa, apontador para lápis, borracha branca, caderno brochura com 96 folhas, caderno de desenho espiral, caderno espiral capa dura, caderno espiral universitário com 200 folhas, caderno espiral universitário com 96 folhas, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, cola branca líquida lavável e tesoura escolar.

Os oito itens restantes não foram adquiridos porque as empresas fizeram ofertas acima do teto estabelecido pela administração para a compra. Um novo edital vai ser aberto para a compra de caneta hidrográfica ponta fina (conjunto 12 cores), esquadro de 45’, giz de cera (12 cores), esquadro de 60’, transferidor de 180’, lápis de cor (24 cores), régua de 30 centímetros e lápis grafite nº2. A nova data não foi informada pela prefeitura.

Ao todo, os itens que compõem o material escolar dos alunos da rede municipal somam 807.065 unidades. As empresas vencedoras deverão entregar 1% do material no dia 15 de dezembro, para conferência das especificações dos itens.

O restante deverá ser entregue na Secretaria de Educação e Cidadania, na primeira semana de janeiro.


05/12/2017

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

 

Avisos Licitações

15/10/2018

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião

O governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva das empresas China R...

15/10/2018

Comissão nega impugnação e licitação da Área Azul prossegue

A comissão de licitação da Prefeitura de Fernandópolis negou os aponta...

15/10/2018

Governo suspende licitação para retomada das obras do Cais das Artes

O capixaba terá que esperar ainda mais para ver concluídas as obras do...

15/10/2018

Estado diz que dinheiro só é suficiente para retomar Aquário sem licitação

Uma manifestação da Procuradoria Geral do Governo de Mato Grosso do Su...