Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Cursos de Licitações consulte nossos programas

10/11/2017

Curso OnLine - EAD de Impugnação e Recursos em Licitações

Com o objetivo de capacitar e aprimorar o profissional com conheciment...

28/11/2017

Curso de Licitações Públicas em Porto Alegre e São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

15/12/2017

Governo lança mais licitações para pavimentar vias urbanas

Com o compromisso de levar mais infraestrutura para os municípios de M...

15/12/2017

Rui diz que licitação da ponte Salvador-Itaparica será publicada até abril

O governador Rui Costa prevê para abril a publicação do edital de lici...

Lançado edital de licitação para reforma e construção de nova estrutura no Câmpus V da UEPB


O Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em breve, estará funcionando em nova estrutura. Na manhã desta quarta-feira (11), o governador Ricardo Coutinho lançou o edital de licitação para construção de bloco de salas de aula e reforma das instalações do Complexo Educacional José Lins do Rego, onde funciona o Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Instituição. O ato de assinatura para abertura do processo licitatório contou com a presença do reitor Rangel Junior, membros da comunidade acadêmica, lideranças políticas e integrantes da sociedade civil organizada.

Ao lançar o edital, o governador Ricardo Coutinho destacou a relevância dos projetos e ações da UEPB em prol do desenvolvimento do Estado e celebrou o compromisso de entregar, no prazo de 240 dias após a licitação, as novas instalações ao Câmpus V da Universidade. “Assim como já nos comprometemos com o Câmpus de Monteiro, cujas obras já estão em andamento para serem concluídas até janeiro de 2018, estamos iniciando hoje o processo para a construção do bloco de salas de aula e reforma de espaços no Complexo Educacional José Lins do Rêgo”, afirmou.

Conforme o governador, a UEPB tem contribuído em muito com o Estado no seu desenvolvimento socioeducacional e destacou algumas ações da Instituição nesse sentido. “A UEPB atua na formação extra dos alunos do Giramundo, tem o Mestrado para docentes da Paraíba e oferta especializações para professores da rede pública estadual de ensino. Acho que podemos ir além nessas parcerias. Não creio que o Estado vá reduzir esse compromisso de contínuo investimento no próximo quadriênio e a UEPB está inserida nesse processo que se reflete em ações como a construção desse bloco de salas, que proporcionará um avanço nas condições da UEPB em João Pessoa”, declarou o chefe do Executivo Estadual.

No evento, o reitor Rangel Junior destacou a importância da assinatura desse edital para a consolidação do Câmpus V e enalteceu as ações da Universidade em todo o Estado. “Não há uma cidade paraibana que não tenha pelo menos uma pessoa estudando na UEPB e isso faz com que estejamos nos 223 municípios do Estado. Temos também parcerias com várias prefeituras, desenvolvendo projetos de educação continuada, como a graduação tecnológica em gestão pública, que é um sonho que estamos realizando. E hoje estamos aqui celebrando mais um marco importante na história da Universidade e na história do Câmpus V. É importante lembrarmos que essa conquista de hoje é parte de uma luta de outros tantos que aqui estiveram. Tenhamos a compreensão de que tudo se constrói coletivamente e é preciso plantar sempre, mesmo que não tenhamos condições de colher os frutos”, ponderou Rangel.

Em um discurso emocionado, a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Echeverría Barrancos, ressaltou a relevância da conquista do novo espaço e reforma das instalações já existentes, e agradeceu a comunidade acadêmica que esteve em permanente processo de negociação para a aquisição de um espaço próprio. “Esse momento marca os 11 anos de história do Câmpus V. Certamente, irá nos proporcionar avanços significativos nos nossos projetos de pesquisa, extensão e ensino”, avaliou.

O estudante Pedro Benevides, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEPB, relembrou a trajetória de desafios relacionados ao espaço físico do Câmpus V e enalteceu a conquista de instalações definitivas como um marco histórico. “Quando ingressei na UEPB não imaginava que presenciaria essa vitória ainda na condição de estudante. Talvez eu não esteja mais aqui quando as obras estiverem finalizadas, mas estou emocionado de saber que o primeiro passo foi dado para alcançarmos instalações próprias e dignas. Agora que venham outras lutas e novas metas a buscarmos”, enfatizou.

Conforme o edital lançado nesta quarta-feira, está previsto um investimento de R$ 8 milhões com a construção de um bloco com 18 salas de aula, reforma do Auditório, da biblioteca, da área de convivência e do ginásio poliesportivo na área do Complexo Educacional José Lins do Rêgo. A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, explicou que no local serão feitos serviços preliminares, movimento de terra, pavimentação, revestimento, substituição de esquadrias, instalação elétrica, climatização, pintura, entre outros. Já o ginásio será contemplado com a troca de telhas, recuperação parcial da estrutura metálica e pintura.


11/10/2017

Fonte: Site UEPB - Unversidade Estadual da Paraíba

 



Avisos Licitações
Tudo sobre Licitações Públicas. Licitações é Licitação .net – Um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012