Começa processo de licitação para construção da Cidade da Música Roberto Marinho


RIO - A Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) iniciou nesta segunda-feira o processo de licitação que vai transformar o Parque Trevo das Palmeiras, conhecido como Cebolão, na Cidade
da Música Roberto Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A licitação, que está marcada para o próximo dia 11, prevê a construção de fundações e estruturas metálicas e de concreto, além de trabalhos de impermeabilização. Essa etapa tem custo estimado em R$ 97 milhões.

Na próxima fase, serão feitas instalações de ar condicionado, tratamento acústico, sistemas elétricos e hidráulicas e acabamentos em geral no prédio que terá 22 mil metros quadrados, o maior complexo para concertos da América Latina, segundo a Prefeitura do Rio. Atualmente, está sendo feita a terraplanagem do terreno e a previsão da RioUrbe é concluir toda a obra até o final de 2005.

O projeto é do arquiteto francês Christian de Portzamparc e foi desenvolvido a partir de estudos do urbanista Lúcio Costa. A Cidade da Música terá sala de concertos com 1.800 lugares, de música de câmara para 500 pessoas e também 13 para ensaio e 13 destinadas a aulas, além de quatro cinemas, restaurante, lojas, bar e cafeteria. As instalações da Cidade também serão utilizadas como sede da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB), atividades voltadas para a formação de platéias e incentivo a novos talentos.


06/10/2003

Fonte: Globo.com

 

Curso Licitações

11/12/2018

TCE libera licitação para show pirotécnico no Réveillon de João Pessoa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) revogou nesta terça-feira (11), a...

12/12/2018

Sinop: prefeitura define licitação para construir novas unidades de saúde em quatro bairros

Uma empreiteira de Sinop venceu a licitação e ficará responsável pela ...

11/12/2018

Licitação seleciona nova empresa para o Restaurante Universitário

No próximo dia 20, às 10h30, será aberto o pregão eletrônico nº 80/201...

11/12/2018

Cida anuncia a construção de 2.486 moradias em 46 cidades do Paraná

O Governo do Estado investirá cerca de R$ 217 milhões na construção de...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita