Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Cursos de Licitações consulte nossos programas

10/10/2017

Curso OnLine - EAD de Impugnação e Recursos em Licitações

Com o objetivo de capacitar e aprimorar o profissional com conheciment...

10/10/2017

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

17/11/2017

Aprovada licitação do último lote da duplicação da ERS-118

A duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana, deu mais um passo de...

17/11/2017

Suspensa decisão que paralisou licitação de construção de ponte no Rio Araguaia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia,...

Governo fará adutora de R$ 57 milhões em cidade atingida por racionamento de água


O Governo do Estado vai abrir licitação para construir um sistema adutor orçado em R$ 57 milhões, para captar água da barragem Poço de Marruás, em Patos do Piauí, e levar ao município de Jaicós, 352 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). A cidade é uma das 27 atingidas pelo racionamento de água por conta da seca na região.

Com o açude Tiririca praticamente sem água, Jaicós integra os municípios atingidos pelo decreto publicado no final de junho, que determina racionamento por tempo indeterminado em cidades onde o abastecimento corre risco de comprometimento.

A barragem Poço de Marruás dista cerca de 50 quilômetros de Jaicós. A obra deve ser executada ainda este ano, com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida do Governo do Estado. A medida deve beneficiar os 18 mil habitantes do município, inclusive as comunidades rurais Morcego e Saco da Ema.

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a abertura da licitação antes de iniciar viagem oficial ao Canadá, onde busca parcerias e investimentos ao longo desta semana. Técnicos da Secretaria de Defesa Civil vão trabalhar na elaboração do edital e uma comissão de licitação deve ser criada em breve para o processo.

"O governador foi sensível à situação crítica pela qual passa a população de Jaicós, em decorrência da seca", disse o secretário de Governo, Merlong Solano.


16/07/2017

Fonte: Cidade Verde.com

 



Curso Licitações
Tudo sobre Licitações Públicas. Licitações é Licitação .net – Um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012