Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Cursos de Licitações consulte nossos programas

02/04/2017

Curso OnLine - EAD de Impugnação e Recursos em Licitações

Com o objetivo de capacitar e aprimorar o profissional com conheciment...

28/04/2017

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

26/05/2017

PMJP inicia processo licitatório de drenagem pluvial da Barreira do Cabo Branco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de...

26/05/2017

Unioeste publica licitação para restaurante no campus de Foz

Com as obras de construção do restaurante universitário (RU) do campus...

26/05/2017

Caixa abre nova licitação para concluir obra parada do "Minha Casa" em Piracicaba

A Caixa Econômica Federal abriu nova licitação para retomada das obras...

Prefeitura de Florianópolis lança edital para licitação do trapiche do João Paulo


Nesta sexta-feira (19), será lançado pela Prefeitura de Florianópolis o edital de licitação, na modalidade concorrência (tipo menor preço), para contratação de empresa especializada para execução da Primeira Etapa - Fase 1 do trapiche do João Paulo. Ao todo, 87 pescadores serão beneficiados.

A estrutura, reivindicada há mais de 20 anos pelos pescadores artesanais da região, vai possibilitar que eles atraquem seus barcos no mar sem risco deles encalharem na lama. Também passarão a tirar com mais facilidade das embarcações os produtos que obtiverem da pesca.

Por pouco, os pescadores não perderam o valor que já estava garantido para as obras: o prazo final para o edital ser publicado era 20 de junho. Caso contrário, o recurso voltaria para Brasília. Dos R$ 3,8 milhões, R$ 2,3 milhões serão pagos pelo Governo Federal via Caixa Econômica e o restante pelo Município.

O projeto prevê um porto pesqueiro artesanal de concreto com 250 metros de comprimento em forma de T, protegido de ressacas cíclicas, um sistema de cerca atenuando as ondas, pontões flutuantes para os barcos de pesca e lado direito para expansão de vagas e barcos de passagem.

Só que bem longe desta realidade vivem os pescadores do bairro. O esgoto que jorra no mar transformou a areia da praia em uma lama escura e poluída, e o mau cheiro é bem forte. Para piorar o cenário, dezenas de urubus enormes disputam com as gaivotas os restos de peixe. Imagem que destoa com uma das mais belas vistas da Baía Norte.


18/05/2017

Fonte: CBN Diário

 



Curso Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net