Porto Alegre - O governador Germano Rigotto assinou ontem um decreto que institui uma nova modalidade de licitação para a aquisição de bens e serviços pelo Estado: o pregão eletrônico. A novidade propicia o aumento do número de concorrentes, agiliza o processo e barateia as compras. O decreto, que define a aplicação da Lei Federal 10.520, será publicado hoje no Diário Oficial e entra em vigor em 30 dias.
Segundo dados da Central de Licitações (Celic), o sistema representa uma redução de 30% nos prazos dos processos licitatórios e de 80% na quantidade de recursos empenhados, além de baratear os custos das licitações em até 20%. Os pregões serão realizados em sessão pública pela Internet.
No âmbito da administração direta, autarquias e fundações, os pregões serão realizados por meio do Portal de Compras Eletrônicas do Estado, que será criado mediante acordo de cooperação técnica entre a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, o Banrisul e a Procergs. As licitações relacionadas à Agergs, ao Detran e às sociedades de economia mista ligadas à administração indireta serão efetuadas pelo Portal de Compras Eletrônicas do Banrisul.
10/09/2003
23/02/2019
Licitação para ampliação do aterro sanitário será em março
Processo licitatório para ampliação do aterro sanitário foi remarcado ...23/02/2029
Jaú fará licitação para limpeza pública na próxima quinta-feira
Jaú - A Prefeitura de Jaú, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e...23/02/2019
Licitação para serviço de varrição de rua conta com três concorrentes
A licitação para a contratação de uma empresa prestadora de serviço de...29/01/2019
Curso de Licitações Públicas em Porto Alegre e São Paulo
Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...