Secretaria da Segurança compra 70 viaturas pelo pregão eletrônico


Veículos serão destinados para municípios da região fronteiriça
A Secretaria da Justiça e Segurança estreou, na tarde desta quarta, dia 10, a compra de veículos através do pregão eletrônico, ao comprar 70 viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil. Os recursos vieram do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A SJS é o segundo órgão do governo a adotar o sistema, implantado este ano pelo Governo do Estado. Os veículos serão destinados ao Projeto Fronteiras, com o qual a secretaria está qualificando a segurança pública nos municípios da região fronteiriça do Estado.

O pregão eletrônico esteve centralizado no Departamento de Logística e Patrimônio (DLP) da BM, em Porto Alegre. A disputa na internet entre as empresas concessionárias ocorreu entre 13h e 14h, para um primeiro lote de 30 viaturas leves. Cada veículo, da marca Santana, da Volkswagem, acabou sendo comprado pelo valor de R$ 32.040, significando uma economia de 9% ao Estado, o que possibilitou a compra de mais três viaturas além do previsto.
O segundo lote de compra de 20 caminhonetes resultou numa economia suficiente para aquisição de mais cinco deste tipo de veículo. Ainda nesta tarde, até as 18h30min, foram compradas outras 13 pick-ups discretas e sete automóveis, também discretos, destinados para a Polícia Civil.

Com o sistema antigo de licitação, a compra de viaturas demoraria cerca de 180 dias para se concretizar. Com o pregão, o processo licitatório é feito no mesmo dia e o produto adquirido pode estar à disposição do comprador num período máximo de 45 dias.


10/12/2003

Fonte: ClicRBS

 

Curso Licitações

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita