Licitação para o Centro de tecnologia gaúcho sai este mês


O Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), em Porto Alegre, é um dos destaques nas ações estratégicas da nova Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Eletrônico apresentada pelo governo, a semana passada em Brasília. Fruto da parceria dos governos federal, estadual e municipal, o Centro será o único na América Latina capacitado a produzir circuitos integrados para aplicação nos segmentos de telecomunicações, informática, serviços e entretenimento. Além disso, capacitará recursos humanos. A assinaturra do protocolo de Intenções com o Finep foi realizada em Porto Alegre, no dia 29 de março e contou com a participação do prefeito de Porto Alegre João Verle, ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, governado do Estado Germano Rigotto e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Kalil Sehbe.

Neste mês será lançado o edital de licitação para aquisição de equipamentos e para construção do primeiro prédio do Ceitec. Com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), unidade de fomento do MCT, serão liberados R$ 3 milhões para compra de equipamentos e de R$ 3,5 milhões para a construção do prédio. A concorrência irá liberar a compra de softwares, estações, computadores e as obras para a instalação do Centro de Design e para o Projeto Sala Limpa, um ambiente com alto grau de pureza do ar, onde serão instalados equipamentos para produção de semicondutores.

O Ceitec já conta com recursos para o seu aperfeiçoamento institucional do MCT. Neste ano, será iniciada a construção da sede do Centro numa área de aproximadamente 7.300 m2 na capital gaúcha. No local, serão instalados os equipamentos necessários à produção de circuitos integrados. Já a produção de microchips deverá iniciar em 2006.




06/04/2004

Fonte: Baguete

 

Curso Licitações

26/06/2019

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura abrir licitação para implantar 1.000 câmeras em São José

O Tribunal de Justiça autorizou a Prefeitura de São José dos...

26/06/2019

Após entraves, TJ autoriza licitação para implantar 1.000 câmeras em São José

Depois de quase dez meses de espera, o governo Felicio Ramut...

25/06/2019

Prefeitura de Londrina lança nova licitação do transporte público

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, lançou, nesta ...

25/06/2019

Correios prorrogam consulta à edital de licitação de rede

Os Correios prorrogaram para até 1º de julho a consulta públ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita